Arrowverse 2021

Arrowverse 2021

A temporada 2021 do Arrowverse terminou, sendo a primeira feita totalmente durante a pandemia e, também, a primeira a ter a temporada de uma serie não terminada durante esse período, que é a 6ª de Supergirl.

Antes de sua estreia, ficou marcada pelas saídas de Ruby Rose(Kate Kane) e Hartley Sawyer(Ralph Dibney), assim como os anúncios de novas series para 2021/2022: Painkiller, Wonder girl e Naomi.

 

Series rejeitadas/canceladas

No mesmo tempo que teve o animo de novas series, também houve a surpresa de diversos cancelamentos.

A primeira foi Wonder girl, que seria protagonizada pela atual Mulher maravilha, a brasileira Yara Flor.

Depois, foi o surpreendente cancelamento de Green Arrow and the Canaries, spin off de Arrow, que seria protagonizado por Mia Queen, Laurel Lance da Terra 2 e Dinah Drake e aconteceria em 2043. Inicialmente faria parte da temporada 2021, mas enquanto as demais estavam avançando nas suas produções, essa nem começou.

No dia do series finale de Raio negro, Painkiller, a serie spin off, foi cancelada. Embora a trama, sua estetica, elenco e de onde ela partiria tivesse sido apresentada na ultima temporada de Raio negro, a serie foi cancelada. Nela, traria Khalil, agora totalmente livre da ordem de matar a familia Pierce, depois de precisar esquecê-los, passaria a viver uma nova jornada de redenção.

Além do cancelamento de Raio negro, também a atual temporada de Supergirl é a sua ultima. Detalhe que o anuncio de series finale de ambos veio após o inicio da produção.

 

 

Resolução da saída de atores

Batwoman teve um dos maiores desafios do Arrowverse até o presente, já que a solução foi substituir Kate Kane, trazendo uma nova personagem: Ryan Wilder. Uma decisão que se mostrou acertada, tanto pelo carisma dela, tanto por mostrar camadas ainda mais profundas, sombrias e negligenciadas de Gotham.

Porém, surpreenderam novamente ao trazer Kate Kane de volta, agora interpretada por Wallis Day e possuindo o rosto de Circe Sionis. Mas Ryan continua como a Batwoman.

Com Ralph a solução foi distorcer o rosto dele, o fazendo ser obrigado a estar num traje até estar estabilizado, o fazendo sair da serie ao lado Suzan Deboe.

Outra saída foi de China Ann McLain, a Jennifer Pierce de Raio negro que, independente se a serie continuaria, aquele seria seu ultimo ano na serie. Enquanto parecia que era um novo corpo, o que justificaria tal saída, a trama surpreendeu ao revelar J.J. como, na verdade, uma entidade que vivia na Ionosfera.

 

As temporadas

Acompanhe os principais destaques de cada serie:

 

Raio negro

Em sua ultima temporada, teve a queda da familia Pierce, assim como o seu reerguimento, além da batalha final contra Tobias Whale.

Mas o final deixou pontas soltas, como a volta de Lala, a nova jornada de Khalil e as aventuras das novas protetoras de Freeland: Tormenta, Rajada e Wylde.

 

Batwoman

Apresentou Ryan Wilder e a conectou ao universo de Kate Kane, assim como sua própria rivalidade com Alice.

Também trouxe Coriana e Safiyah, o fim dos Corvos e uma nova ameaça para a cidade, com os objetos de vários vilões espalhados por Gotham.

 

Flash

Trazendo o confronto final contra a Monarca do espelho, também trouxe as forças elementares e a ameaça do Godspeed.

No fim, Barry e Iris renovam seus votos de casamento, com Nora e Bart, seus filhos, estando presentes.

 

Superman & Lois

Inicialmente vivendo em Metropolis com seus filhos gêmeos adolescentes, Clark e Lois decidem se mudar para Smallville, o que traz uma transformação para toda a família.

A serie trouxe personagens que já apareceram no arrowverse, apresentando ainda mais efeitos do pós crise, que se manterá na próxima temporada com a chegada de Natalie, filha de John Iron e Lois.

 

Legends of tomorrow

Com o desaparecimento de Sara, que foi abduzida por alienigenas, trouxe a jornada do grupo em busca de sua lider, tendo o reforço de Spooner, que possui uma telepatia especifica para alienígenas.

Trouxe profundas transformações para Sara, que morreu e, agora é uma hibrida metade alienígena com capacidade regenerativa.

Houve as despedidas de Mick Rory e Constantine, que morreu mas, voltando a vida, precisou se afastar de vez das Lendas. Mas também houve o casamento de Sara e Ava.

Porém, um novo mistério acontece quando uma Waverider destrói a Waverider das Lendas.

 

Supergirl

Na sexta e ultima temporada, que ainda está em exibição, apresentou a heroína sendo presa na Zona fantasma, e resgatada pelos Super Amigos. Porém, Nyxly, vinda da 5ª dimensão, foi libertada também, e tem se mostrado uma grande ameaça para o grupo, que agora conta com o reforço da Guardiã.

 

Arco Diggle

Visto pela ultima vez no series finale de Arrow, o personagem retornou em Batwoman, Flash, Superman e Lois e Supergirl, mostrando sua transição entendendo e aceitando o chamado que recebeu.

 

 

Similaridades de tramas

Raio negro e Flash apresentaram tramas parecidas: a entrada da delegada Lopez na policia de Freeland, que fez uma caça aos meta humanos e, em Central City, Kramer aparece inicialmente para deter a Nevasca pelos seus crimes, mas revela ser um plano que se estende para os demais metas.

Embora a similaridade, as duas tramas não foram conectadas.

 

 

Efeitos da Crise

Essa temporada continuou a trazer novos efeitos da crise nas infinitas terras e a Terra Prime:

– Além de Clark e Lois terem agora gêmeos, os dois já são adolescentes.

– Quando os Super amigos foram resgatar a Supergirl na zona fantasma, descobriram que ela sofreu modificação depois da crise.

– o passado de Kara foi alterado, com Kevin não sendo morto. Os dois namoraram e ele soube que ela é kriptoniana.

– Ismael, um assassino de metas contratado para matar o Raio negro, tem como objetivo entrar para a Liga dos assassinos, que foi desfeita antes da crise.

– John Iron é de outra Terra onde o Superman era mau, líder de um exercito kriptoniano. Era casado com Lois Lane, que foi morta por Kal-el. Eles tiveram uma filha, Natalie, apelidada de Nat bug.

– Morgan Edge é o kriptoniano Tal Rho, meio irmão de Kal-el, sendo também filho de Lara Vor El.

 

 

Novas series

Somente uma única serie estreará na próxima temporada:

 

Naomi

Depois que um evento sobrenatural acontecer e bagunçar sua cidade, Naomi começará a investigar. Porém, as descobertas mudarão seu mundo.

 

 

Despedidas

Além dos series finales de Raio negro e Supergirl, alguns personagens se despediram nessa temporada.

Tom Cavanaugh – o ator emocionou, divertiu e fez o público ter ranço com seus diversos personagens no Arrowverse, seja como o vilão Flash Reverso, o simpático H.R., Nash Wells… Agora, estando como o Harrison Wells original, morto por Eobard Thawne, ele viaja pelo tempo.

Carlos Valdes – um dos personagens mais marcantes do Arrowverse, Cisco Ramon disse adeus, se despedindo do time Flash e indo para Star City.

Dominic Purcell – Uma das Lendas originais, Mick Rory os deixou para se juntar com Kayla e, juntos, criarem seus 48 filhos.

 

O que esperar da temporada 2021/2022

O crossover dessa temporada será Armageddon, que só acontecerá somente em Flash.

É aguardado que o crossover traga a passagem de manto do Atomo de Ray Palmer para Ryan Choi; mostre o que aconteceu com o Raio negro e Sentinela após os finales de suas series; também o que aconteceu com Mia Queen no futuro pós crise e a primeira interação da nova Batwoman com os demais heróis.

Ainda não se sabe se Diggle estará no crossover, mas é esperada a conclusão de seu arco.

É esperado que, com a chegada de Natalie, filha de John Irons e Lois Lane, diante da família Kent, novos conflitos aconteçam, assim como a chegada de novos personagens pós crise.

 

Stargirl é do Arrowverse?

Embora Stargirl tenha sido uma das series criadas para a plataforma Dc Universe, sua exibição foi na The CW, ao lado das demais do Arrowverse.

Ainda que no crossover Crise nas infinitas terras a tenha estabelecido como parte do novo multiverso, pertencendo a terra 2, nessa temporada teve a participação de John Wesley Shipp, que reprisou o seu papel como Jay Garrick, mas propriamente o mesmo de Flash.

Com isso, não se sabe se há possibilidades de crossovers, com a SJA da Terra 2 aparecendo na Terra prime.

 

 

O inicio da temporada 2021/2022 será no dia 13 de outubro, com a 3ª temporada de Batwoman e a 7ª de Legends of tomorrow. O season finale de Stargirl será no dia 2 de novembro e o series finale de Supergirl no dia 09 de novembro. No dia 17 de novembro será o season premiere da 8ª temporada de Flash e primeiro episódio de Armageddon. Ainda não se sabe quando estreará Naomi e a 2ª temporada de Superman and Lois.

Total de 56 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?