Ede Galileu- Ilustrador

Ede Galileu- Ilustrador

Conhecendo o Artista

O artista nasceu e vive em Jundiaí- SP. Aos 13 anos de idade começou a estudar desenho em um curso de hq onde conheceu dois amigos com quem começou a produzir suas hqs e publicar em fanzines.

Contribuições no Cenário Nerd

Em 2010 decidiu se dedicar exclusivamente aos trabalhos como ilustrador e arte educador, neste período começou  a estudar na Quanta, Academia de Arte, em São Paulo e a trabalhar fazendo ilustração editorial, publicitária, hq autoral e ministrar aulas. Atualmente é proprietário da Pop- Escola de arte em Jundiaí.

É um dos organizadores do JundComics, evento de cultura pop realizado em Jundiaí, que conta com 13 edições, além de outros eventos, já ministrou em oficinas de desenho, hq, escultura e fanzines.

Hq Homem- Chiclete.

Frutos do Artista

Ede é o idealizador e editor das 3 edições da revista Japy, uma hq coletiva que reúne autores profissionais e amadores da região de Jundiaí. É autor de diversas hqs, com destaque para Casa Poesis e Homem- Chiclete 1 e 2.

Revista Japy

Inspirações

O ilustrador teve como suas primeiras inspirações hqs de super- heróis da Marvel e DC publicadas entre as décadas de 80 e 90, atualmente Ede se inspira em muitas coisas, principalmente em autores nacionais de hq independente.

Redes Sociais

Acompanhe o trabalho do artista nas redes sociais:

http://www.facebook.com/edegalileu

https://instagram.com/homemchiclete?igshid=MzRlODBiNWFlZA==

https://instagram.com/edegalileu?igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Projetos Futuros

O artista tem muitos projetos: está no início do planejamento da terceira edição do Homem- Chiclete, além de uma edição do personagem com alguns crossovers, a quarta edição da revista Japy. Está em negociação com uma editora para novas publicações do Homem- Chiclete.

Prêmios

A primeira edição da revista Japy foi finalista do troféu Hq Mix na categoria publicação independente de grupo.

 

Total de 191 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?