Em 2024, faz 30 anos desde que o quadrinhista e supervisor de animação Roger Ferraz, na época ainda com apenas 14 anos, desenhou os primeiros rascunhos do seu personagem Garra, que um dia seria o protagonista da série de histórias em quadrinhos Medalha Zero.
Garra, que foi idealizado para ser o mascote de seu criador, evoluiu muito durante essas três décadas de existência. Muito antes de dezembro de 2018, quando sua HQ foi lançada oficialmente para o mundo todo, Roger trabalhou em diversas versões da história de seu querido personagem, com roteiros ilustrados e fanzines, até que finalmente chegou ao que seria a versão definitiva do universo do Garra: Medalha Zero.
O ano em que o Garra nasceu entrou para a história por muitos motivos. Foi o ano em que a partida do nosso ídolo Ayrton Senna fez o Brasil inteiro chorar, mas vamos focar nas alegrias: A conquista do Tetra na Copa do Mundo, o ano do Plano Real, auge do Jim Carrey e dois fenômenos na área da animação: A estreia de “O Rei Leão” nos cinemas e de “Cavaleiros do Zodíaco” na televisão nacional.
Em suas redes sociais, Roger está publicando uma série de postagens especiais falando um pouco dessas e outras curiosidades que fizeram o ano de 94 ser incrivelmente único.
Acompanhe através de sua rede social predileta nos links abaixo e embarque nessa verdadeira viagem no tempo celebrando os 30 anos do Garra.
Intagram: https://www.instagram.com/rogerioferraz7/
Facebook: https://www.facebook.com/medalhazero
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/medalhazero/
X: https://x.com/medalhazero
Sobre Medalha Zero:
– Série de histórias em quadrinhos brasileira que conta a história do Garra, um ser criado em laboratório com D.N.A. humano e de tigre, e Pandora, uma jovem policial que procura seu irmão desaparecido. Suas histórias estão ligadas a misteriosos medalhões que concedem super poderes a seus usuários.
Sobre o autor:
Roger Ferraz
– Trabalha como supervisor de animação na Pinguim Content em São Paulo. Atua no mercado de desenhos animados há mais de 10 anos e, no tempo livre, está realizando o sonho de infância de fazer uma série de histórias em quadrinhos chamada Medalha Zero.
Total de 51 visualizações