Conhecendo o Artista

Tiago Pinheiro é paraíbano, artista, quadrinista independente e diretor de arte. É formado em Comunicação Social em Publicidade e Propaganda, se tornou quadrinista em 2016.

Participou de inúmeros eventos e feiras nacionais: CCXP 2016, Ugra Fest 2017, FIQ 2018, CCXP 2022, entre outros eventos.

Contribuições no Cenário Nerd

Tiago entende que sua contribuição no cenário nerd é produzindo com seu trabalho, todavia o artista adoraria no futuro aplicar um curso para orientar aspirantes a histórias em quadrinhos ou palestras para falar do processo criativo.

Frutos do Artista

O quadrinista publicou 4 histórias em quadrinhos:

Animal Z ( 2016)

Fala sobre amizade e apocalipse, dois amigos tentando sobreviver em um universo onde todos são animais.

Xitomati ( 2018)

Conta a história de samurais e demônios interiores.

O garoto que não Podia Piscar ( 2021)

É sobre um garoto que mata pessoas por causas desconhecidas, na história tem um pouco de lutadores de luta livre, mascarados, tarot, seitas, fugas.

Aneis de Lampião ( 2022)

A trama narra a trajetória de um nordestino favelado, que em meio a tentativa de sobrevivência no Sertão acaba encontrando os famosos, perdidos e lendários aneis de Lampião que o dá coragem e poderes para enfrentar o que está por vir.

O Garoto que não Podia Piscar ( 2021)

Inspirações

O jovem artista gosta muito dos trabalhos nacionais, acompanha o trabalho de Magno Costa, Shiko, Dalton Cara, Magenta King, Lucas Ponce, Edson Bortolotti, Thiago Souto, gosta de ler Daniel Warren Johnson, Jeff Lemire e Cyril Pedrosa .

Redes Sociais

Acompanhe o trabalho do diretor de arte :

http://instagram.com/tisoupi

http://tisoupi.com/

http://tiktok.com/@pinheirotiago

Aneis de Lampião
( 2022)

Projetos Futuros

Tiago está escrevendo uma nova hq, chamada provisoriamente de Penumbra. Um projeto segundo o autor longo, que vai falar de sobrevivência em meio a uma catástrofe mundial em que a terra para de girar .

Prêmios

O quadrinista ganhou prata e um shortlist com um projeto de ilustração para uma marca de cerveja no Clube de Criação de São Paulo( CCSP). Também ganhou prêmios na profissão de direção de arte, Cannes Lions, Clio Awards, D & AD, One Show, El Ojo.

 

 

Total de 187 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?