Processo de Um sistema Operacional#1

Processo de Um sistema Operacional#1

Os Sistemas Operacionais nos acompanham desde a década de 60, empresas pioneiras abriram as portas para um infinito mundo de possibilidades. Hoje em dia divididos na industria digital entre Microsoft, Apple  e suas variantes do Linux, edições, atualizações, implementações nesses e desses sistemas operacionais foram feitos, existem muitos Sistemas Operacionais e em todos os sistemas operacionais possuem Processos, Funções, Jogos, Recursos de uso por parte do Usuário e esses recursos e usos utilizam de memoria para funcionar seja ela física ou virtual.

O que será um processo de um Sistema Operacional?

E uma sequencia de acoes realizada pela instrução que foi dado ao S.O através da programação em linguagem de maquina ou em linguagens desenvolvidas especialmente para se comunicar com as partes físicas do Hardware e as partes Logicas do Software. O processo de um Sistema Operacional Fornece uma ou alguma das funções do sistema um exemplo seria a forma como o Usuário inclui as suas próprias funções ou seja A Execução de um programa por um Usuário também se chama Processo.

Um Processo PODE envolver a execução de um ou mais Programas e um programa PODE ser requerido por mais de um Processo.

Na sua conceituação pode-se dizer que o PROCESSO é DINÂMICO e o Programa é ESTÁTICO.

Um Processo pode-se também ser constituído de varias THREADS (Quem sabe em um próximo Artigo), cada uma de forma independente e podem ter Diversas Prioridades e contextos de Hardware na sua Segmentação e Paginação isso veremos brevemente a seguir.

Segmentação:
Busca uma divisão logica do espaço de endereçamento do processo.

Segmentos:
Tem o tamanho determinado pelo tamanho da memoria
física

Paginação:
Busca a divisão Física da memoria

Ambos buscam espaço para a implementação de uma politica de memoria virtual de um único nível.

A estrutura do sistema operacional é formada por um conjunto de rotinas (procedimentos) que oferecem serviços aos usuários do sistema e suas aplicações, bem como a outras rotinas do próprio sistema. Esse conjunto de rotinas é chamado de Núcleo do sistema ou kernel.

Aguardo vocês em um próximo Artigo.

Total de 231 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?