Futuro próximo: Bill Gates aposta nas reuniões pelo metaverso!

Futuro próximo: Bill Gates aposta nas reuniões pelo metaverso!

Bill Gates, um dos fundadores da Microsoft, prevê que daqui 2 ou 3 anos a maioria das reuniões virtuais vai acontecer no metaverso, o mundo virtual com avatares considerada uma das grandes apostas de grandes empresas de tecnologia.

A previsão do bilionário de 66 anos foi feita em um post que ele faz todos os anos em seu site pessoal, com um balanço dos últimos 12 meses e algumas projeções para o futuro.

“Dentro dos próximos dois ou três anos, prevejo que a maioria das reuniões virtuais deixarão de acontecer em imagens de câmeras em um grid 2D, para o metaverso, um espaço 3D com avatares digitais”, escreveu.

Gates comentou que as pessoas precisarão comprar acessórios como óculos de realidade virtual e citou também “luvas” e outros acessórios para permitir a captura de movimentos e expressões.

O magnata admitiu que muitas pessoas ainda não têm esses itens, mas disse acreditar que elas serão adquiridas ao longo do tempo.

“Ainda há trabalho a ser feito, mas estamos nos aproximando de um limiar em que a tecnologia começa a replicar a experiência de estarmos juntos no escritório”, afirmou o bilionário.

Total de 346 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?