HOMEM-ARANHA: O NOTURNO FICA À ESPREITA

HOMEM-ARANHA: O NOTURNO FICA À ESPREITA

Fig. I – Capa da hq do Homem-Aranha editora RGE N.º 38

 

Olá, queridos leitores, espero que todos vocês estejam bem.

A história que venho trazer para vocês, foi publicada no ano de 1982, pela Rio Gráfica e Editora-RGE. No título Homem-Aranha, Noturno dos X-Man vs Justiceiro.  E como vocês já sabem, onde tem Frank Castle tem porradaria.

Para poder abrir o gibi tive que retirar os grampos mais antigos, pois os (mesmo) estavam bem enferrujado, e estava manchando a revista. Afinal nunca vi essa história ser republicada.

 

Fig. II – Noturno indo atrás do aranha.

Tudo começa com Noturno lendo em primeira página uma matéria do clarim Diário, em que a matéria acusa o Homem-Aranha de assassino, e que ainda está à solta. Então noturno para seu treinamento e sai sozinho para buscar respostas.

 

Fig. III – alusão a mira do rifle do justiceiro.

 

 

Fig. IV – Peter ouvi os tiros no Park.

 

Enquanto isso um jovem rapaz está sob a mira de uma arma, e nem desconfia.  Porem ele não é o alvo. Ao ouvir e ver o tiro que mata um rapaz em plena montanha-russa de um Park, Peter Parker corre para ver o que está acontecendo.

 

Fig. V – Noturno consegue ver a sombra do assassino.

 

Noturno também está no local e ver um atirador. Ele chega primeiro que o Homem-Aranha na cena do crime, porem o atirador não está lá.

 

Fig. VI- chute do aranha em Noturno.

O homem aranha chega no local espancando Noturno, porrada primeiro, conversar depois, (risos)

 

Fig. VII – uma pagina inteira de porradaria. Homem-Aranha VS Noturno.

 

Fig. VIII- Homem-Aranha busca informação sobre o possível assassino no Park.

 

Uma luta entre os dois começa, socos são distribuídos, mas nenhum cai. Noturno consegue escapar do aranha, que nesse estante se dirige a sala de Robbie no clarim diário, ao perguntar se existe algum suspeito, Robbie, diz que o justiceiro estaria por trás do crime.

 

Fig. IX- cena de ação entre Noturno, Justiceiro e o Homem-Aranha.

 

Coincidentemente noturno e o Homem-Aranha se encontram de novo no Park em busca de respostas sobre o assassinato, e a porrada come novamente, e só é interrompida quando o Justiceiro aparece.

 

Na segunda parte intitulada “deixe o justiceiro lutar contra o crime” Frank procura o assassino, para limpar seu nome, as informações diziam que o criminoso estaria ainda pelo Park, mas ao chegar no lugar Frank encontra os dois super-heróis. É, caro leitor, tem início um cacete dos diabos entre justiceiro, noturno e o Homem-Aranha.

 

Fig. X- justiceiro e Homem-Aranha, parceria?

 

Enquanto os três se batiam, são alvejados por tiros de local desconhecido. O mais curioso é que justiceiro e o Homem-Aranha tinha uma parceria no mínimo curiosa. O aranha entra no furgão de Frank e os dois saem em cassada pelas ruas da cidade americana.

 

Fig. XI- O Aranha é capturado.

 

Fig. XII- Quebra-cabeças.

 

O Homem-Aranha é capturado pelos homens do quebra-cabeças, que, na verdade parece mais com o retalho, inimigo do Justiceiro que apareceu no terceiro filme “justiceiro em zona de guerra”.

 

Fig. XII- A força do Aranha.

 

Balas são disparadas contra os bandidos, ao longe justiceiro atira com sua arma repetitiva, e noturno salva o aracnídeo.  Frank mata os bandidos, e o aranha consegue se livrar das correntes sozinho.

 

Os heróis conseguem capturar o assassino que matou o rapaz no Park, que por sua vez era amigo de Noturno. O roteiro meio que tem uns furos, mas entrega uma historinha divertida de  ação. Escrita por Len Wein e desenhos fantásticos de Ross Andru.

 

Fim!

 

 

 

 

 

Total de 166 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?