EDIÇÃO ESPECIAL COMEMORATIVA O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA N° 44

EDIÇÃO ESPECIAL COMEMORATIVA O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA N° 44

*ALERTA DE SPOILER!

 

“60° SINISTRO”

Por Dan Slott, no roteiro.

Jim Cheung, nos desenhos.

Jay David Ramos, nas cores.

 

Fig. 1 Capa da edição comemorativa de 60 anos do Homem-Aranha.

 

 

Em comemoração as mil edições de AMAZING FANTASY a Panini Brasil lançou em novembro de 2022 a edição comemorativa do amigão da vizinhança, que traz várias histórias escritas por grandes roteiristas e desenhistas, tais como: Anthony falcone & Michael cho. Armado Lannucci, e Ryan Stegamn. Ho che Anderson e Giuseppe camuncolli. Jonathan hickman e Marco checchetto. Rainbow rowell e Oliver coipel. Kurt busiek e Terry dooson. Neil Gaiman e Steve Mc Niven.

 

Uma das histórias me chamou muita atenção, bem mais do que as dos outros escritores. O que me impressionou foi que nem sou tão fã do Dan Slott assim, pois o roteiro é dele.

 

fig. 2 Abutre vs Homem-Aranha.

 

Tudo começa com o Homem-Aranha enfrentando um abutre em pleno dia de seu aniversário de 60 (sessenta) anos.

 

Fig. 3 Mary Jane e Peter Parker idosos.

O que é mais interessante é o que descobrimos no final. O personagem realmente está com sessenta anos, e casado com a Mary Jane.

Umas das características dessa abordagem é as enganações das ilustrações, que nos apresenta um Homem-Aranha com uniforme clássico, antigo enfrentando um adversário com vestimentas atuais. Um abutre com armadura tecnológica.

Outro ponto é que o Homem-Aranha não mostra seu rosto, não tira a máscara em nenhum momento. Apenas no final da história que realmente vemos o Peter Parker já idoso com sessenta nos de idade e com cabelos brancos.

Confesso que fiquei confuso no começo, pois não sabia quem era a senhora de cabelos brancos esperando Peter no restaurante. Ele não falou o nome dela, apenas o termo ‘’ patroa’’.

 

Fig. 4 Homem-Aranha atingido por tiros

 

Durante a briga Mary Jane sente o cansaço do (aranha) por causa da idade. Apesar de o aranha ter ainda o sentido de aranha, seus reflexos estão mais lentos, por isso, pela primeira vez o herói leva tiro de um assaltante.

 

Fig. 5 Homem-Aranha caído no chão prestes a morrer.

 

Fig. 6 Mary Jane sabendo da triste notícia no jornal

 

Aproximadamente três tiros acerta o nosso herói. Logo vira notícia que Homem-Aranha foi baleado e que se encontra em um hospital da cidade.

Mal conseguindo respirar, à beira da morte Peter lembra de todas suas batalhas, e como conseguiu sobreviver e sair ileso delas. Mas agora está velho cansado e lento, com uma mão no soro e outra na vela.

 

Fig 7 Fila de pessoas para homenagear o aranha por sua recuperação no hospital.

Homem-Aranha salvou muitas pessoas em Nova York. As pessoas fazem filas para prestar homenagem ao maior herói dos últimos tempos da Marvel. O verdadeiro herói que se importa com a vida das pessoas sem querer nada em troca.

 

No hospital todo carinho ao nosso herói que nunca deixa de ser o que é, um herói que se importa com vidas. Suas histórias hoje não só têm porradaria, mas também questões sociais, políticas heroicas. O Homem-Aranha passa para as massas em especial para os homens do mundo todo como eles devem ser. Persistentes, nunca desistir diante das dificuldades, ter responsabilidades para com as pessoas que dependem de você.

 

Fig. 8 Mesmo doente ele atendeu ao pedido de socorro.

Mas a mensagem de Dan é uma só, quando nós nos importamos com os outros, os outros se importam com a gente. É o retorno que a vida nos concede.

Até aproxima aracnídeos.

 

 

 

 

 

 

 

 

NUNCA DESISTA!

Total de 337 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?