Tom Dutra – Quadrinista

Tom Dutra – Quadrinista

Dessa vez vamos conhecer o primeiro participante da Série Brasil Nerd 2021, “Ewerton”, mais conhecido como Tom Dutra, um nerd de multiprofissões, ator, cartunista, produtor de conteúdo, formado em artes visuais, a seguir vamos conhecer um pouco da  vida do artista e seus trabalhos.

Conhecendo o Artista

Tom é apaixonado por desenhos animados e quadrinhos desde que se entende por gente, aos três anos seus brinquedos eram papel e lápis, seus primeiros desenhos foram o palhaço Bozo e Pica- Pau, que é um dos seus personagens favoritos.

Aos 10 anos começou a criar personagens, fazer histórias nos cadernos que depois viraram fanzines. Os personagens acabavam ficando parecidos com os preferidos do Tom na época, para ganhar a atenção da galera da escola, começou a fazer quadrinhos desenhando alunos e professores, os personagens principais são seus melhores amigos Jon e Rafa, era o início do Tom Sobre Tom, onde Tom é adolescente.

Contribuições no Cenário Nerd

Além dos cartoons, o artista tem um trabalho de produção de conteúdo onde indica livros, séries, filmes, quadrinhos, ele procura sempre mostrar os artistas brasileiros quadrinistas, para que seus trabalhos sejam reconhecidos.

 Frutos do Artista

Dutra lançou a primeira coletânea de tirinhas Tom Sobre Tom em 2019, participou da coletânea da hq Pândega, sua primeira aventura no gênero, além disso fez uma pequena animação para Patati e Patatá no início dos anos 2000, está ilustrando livros infantis e cômicos para autores.

Tom Dutra com a sua obra Tom Sobre Tom.

Inspirações

O cartunista tem muitas inspirações, as maiores são Jim Davis, Dutra admira o estilo e o tipo de humor desprentisioso de Davis, os Tiny Toons o ensinam até hoje com seus personagens incríveis inspirados pelos fantásticos Looney Tunes, os artistas nacionais que ensinaram o Dutra muito, Moacir Rodrigues, mestre dos quadrinhos Disney e primeiro desenhista que o Tom conheceu na vida, Ignácio Justo, ícone da arte sequencial que deu muitas lições como fazer hq. Além destes artistas o cartunista fez questão de citar três amigos que o inspiram não só pelos seus trabalhos, mas pela dedicação e amor que eles tem por tudo que fazem: Rogério Ferraz, Talessa Kuguimiya e Filipe Werner, Dutra é fã dos três.

 Redes Sociais

Acompanhe o trabalho do artista em seu site www.tomdutra.com e no instagram: tomdutradicas e tomdutracartoons

Projetos Futuros

Para este ano os projetos são : a segunda coletânea de Tom Sobre Tom, uma série de tirinhas que mistura humor com elementos de RPG, Tom Dutra pretende postar nas redes sociais até o mês de julho, sem previsão de lançamento  uma série de livros infantis, com mensagens positivas de maneira divertida, não só para o público infantil, mas também para os adultos.

Total de 98 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?