Quarentena: Renovação – Kaline Bogard

Quarentena: Renovação – Kaline Bogard

Sinopse:

A primeira Nuvem do ano se aproxima. A previsão? Que sua passagem dure entre dez e quinze dias.
Hiro é um homem que cultiva hábitos e sempre se comporta com precaução. Ano após ano, faz seus arranjos para ter conforto e segurança na quarentena.

Mas dessa vez ele comete uma imprudência…
O gesto arriscado conecta dois caminhos distintos quando o faz se encontrar com Arima, um jovem abandonado e desiludido da vida.

O puro acaso une duas pessoas diferentes, obrigando-as a passar pela quarentena em que Hiro pode trazer renovação a Arima ou destruir-lhe de vez a fé na humanidade.

 

Autora Nacional: Kaline Bogard

 

 

Escreve desde 1998, inicialmente postando em “Fanzines”, revistas redigidas em estúdios amadores. Os fanzines eram divulgados e distribuídos via correio, numa eficiente propaganda boca a boca.

A partir dos anos 2000, com a popularização da Internet, passou a publicar em sites especializados, participando da moderação de grupos específicos para escritores e leitores. Tem perfil em plataformas de alcance internacional como Wattpad Spirit Fanfics, onde compartilha histórias informais, além de alguns trabalhos publicados na plataforma Amazon.

Breve Currículo Artístico

Plataforma Wattpad
162 obras disponibilizadas gratuitamente.

Plataforma Amazon
Livro “Quarentena – Renovação”
Conto “Muito Além de…”
Conto “Presente de Natal”
Conto “Only Human”

Grupo Editorial Quimera
Antologia “Mesa Para Dois”, diversos autores
Antologia “Beijo”, diversos autores
Antologia “13”, diversos autores
Livro “A Jornada”, lançamento previsto para 2022.

Editora e Plataforma Uiclap
Livro “Quarentena – Redenção” / Love Jack
Livro “Meu Conto de Fadas”

 

 

Resenha: Quarentena – Renovação.

 

 

“Quarentena – Renovação” é uma história que aborda um aspecto social que parece estar desaparecendo das relações: a empatia pela dor do outro. Kaline Bogard traz o professor Hiro, um homem responsável e bem-humorado, que está preparado para passar por uma quarentena, algo que sempre faz sozinho; quando é surpreendido por uma companhia inesperada: o jovem Arima.

A trama se ergue em um universo similar ao nosso, onde as pessoas são divididas em castas com características e atributos muito particulares a cada uma: Alphas, Betas e Ômegas. Em uma sociedade que esteve a um passo de ver o fim da raça humana, mas que se ergueu e seguiu em frente, reconstruindo a sociedade.

Como herança de uma possível guerra química, duas vezes ao ano uma nuvem toxica passa pelos lugares, obrigando as pessoas a ficar em casa até que essa “chuva ácida” termine. E é nesse cenário que Hiro, um Alpha, e Arima, um Ômega, precisam conviver pelo que se acredita ser o período de dez dias. Confinados no apartamento de Hiro.

Pouco a pouco Hiro vai conquistando a confiança de Arima, que carrega um passado de dor e traição, vivendo desde então incrédulo da compaixão humana e da empatia, sentimentos que nunca experimentou até então.

O clímax da história é quando Arima revela seu passado e mostra o motivo de ser tão desconfiado de gestos de bondade, mostrando a Hiro o preço que uma tragédia cobra e como é difícil seguir em frente carregando pesadas cicatrizes. Mas ele é um homem disposto a provar que respeito e solidariedade ainda existem. E que vale a pena ter fé no futuro.

“Quarentena – Renovação” é uma obra para pessoas sensíveis, que sentem falta desse lado nas histórias, onde a trama resgata o aspecto mais essencial inerente não apenas à autora, mas a cada um de seus leitores: somos todos humanos.

 

Contato com a autora:

Redes Sociais

Wattpad: Aqui
Instagram: Aqui
Facebook: Aqui
Site: Aqui

Canais de Venda

* Diretamente com a autora (versão física de “Quarentena – Renovação”)

* Amazon: Aqui

*Uiclap: Aqui

 

 

Kleber I. Silva.

Total de 124 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?