A sequência de O Quinto Elemento quase aconteceu e teve a sua história baseada em uma trama que foi cortada do filme original.
O co-roteirista do filme Robert Mark Kamen revelou durante uma entrevista ao Uproxx que ele chegou a conversar com o diretor Luc Besson sobre uma continuação, que usaria uma história que ficou de fora do roteiro do primeiro filme
Na verdade, tinha 180 páginas, e então ele acrescentou uma segunda parte, o que também não fazia sentido. Íamos fazer isso como uma sequência, mas não fazia sentido, e o Quinto Elemento não era grande o suficiente aqui [nos Estados Unidos]. Foi enorme no resto do mundo e é um clássico, mas rendeu apenas US$ 75 milhões aqui, ou US$ 80 milhões. Estava muito à frente do nosso tempo. Então, nós nunca fizemos a sequência, e a sequência seria pegar as outras 180 páginas que ele tinha e trabalhar em um roteiro. Ele e eu trabalhamos por um longo tempo, já fizemos 15 ou 16 filmes juntos.
Kamen não fala especificamente sobre o que poderia acontecer na continuação, mas é possível imaginar que “não Faz sentido isso”.
Lançado em 1997, O Quinto Elemento estrelou Bruce Willis e Milla Jovovich em uma aventura de ficção científica verdadeiramente selvagem que surgiu da mente do visionário cineasta francês Luc Besson.
Total de 539 visualizações