Vamos falar sobre kpop ? Conheça o estilo musical que está conquistando o mundo

Vamos falar sobre kpop ? Conheça o estilo musical que está conquistando o mundo

K-pop é a abreviação de korean pop, embora que este estilo musical tem diversos gêneros com estilo de hip hop e eletrônico trazendo um sons inovadores, é um estilo que abraça a forma moderna de música popular sul-coreana que, por sua vez, trabalha com influências externas para criar sua própria identidade sonora e visual.

Ainda é correto afirmar que o k-pop é uma indústria musical: com  longos processos de treinamentos de artistas conhecidos como trainees que ficam anos até estrear na cena musical  com performances perfeitas e vocais impecáveis , são mais de 100 grupos lançados por ano .

Como começou o kpop ?

O que kpop surigiu nos anos 92, onde o primeiro grupo a surgi foi Seo Taijin and Boys,  o país começava com uma nova era com  surgimento dessa nova forma de fazer música, que soava como uma experiência entre diferentes gêneros e estilos de todo o mundo, misturando coreano e inglês encantando os coreanos.

Nesse ano a Coreia passava por uma grande crise econômica, então o Ministério da Cultura da Coreia do Sul investiu no entretenimento , e assim surgiu a Onda Hallyu, que envolveu não só o k-pop, mas os dramas (novelas), o cinema, a moda e outros aspectos culturais que foram exportados para o mundo com o surgimento do kpop.

Nesse meio surgiu artistas que até hoje são consagrados no mundo kpop são eles BOA ( cantora solo) , H.O.T e S.E.S que são conhecidos da  1ª  geração , já que estamos em 2021 que somos a  4ª geração.

Fonte : Grupo Seo Taijin and Boys

Kpop para o mundo

Antes de ser este estouro que é o kpop  tentou  diversas vezes de trazer o estilo musical  para o lado de cá do mundo, com a BoA lançando um álbum em inglês em 2007, o Wonder Girls abrindo shows dos Jonas Brothers em 2009 e a estréia do Girls Generation  na televisão americana em 2011.

Mas foi em 2012 com Psy com a música Gangnam Style que o mundo conheceu o estilo kpop com reverências alguns gêneros e dança sincronizada .

Fonte : Psy & Madona

Alguns grupos aproveitaram essa onda  trazendo  nomes do estilo, conhecendo grupos como BIGBANG  e 2NE1 enquanto a presença de k-poppers começava a crescer significativamente em todo o mundo,  com isso foram realizados alguns shows nos paises ocidentais e aqui em nossa terrinha onde eles se apaixonaram  quando vem, e arrastaram   milhares de fãs do Super Junior, 4Minute, NU’EST e vários outros artistas a conhecerem seus artistas preferidos em performances brasileiras.

Fonte : Super Junior no Brasil

Mas foi em meados de 2017 que surgi um grupo que conquista o mundo todo quebrando recordes de Taylor Swift , Rihanna e Ariana Grande.

O septeto masculino conhecido como BTS  que havia surgido tímido na Coreia do Sul em 2013 e agora o grupomais popular nome da música do país está fazendo grande história por todo o mundo ,mas outros grupos estão vindo junto e crescer pelo globo, como  BLACKPINK, MONSTA X, EXO , NCT e KARD  dentre outros grupos que estão cada vez mais conquistando não só fãs, mas espaço pela grande mídia ocidental.

Fonte: BTS no Brasil

Então hoje falamos um pouco sobre o kpop como surgiu, espero que tenham gostado desse pequeno resumo , trarei mais sobre kpop e doramas .

Bjs doces pra vocês até a próxima .

Total de 161 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?