Como colocar emojis no Discord

Como colocar emojis no Discord

Os emojis, que foram criados entre 1998 e 1999, se integraram à nossa comunicação no decorrer dos anos. Esse fenômeno é facilmente notado desde os tempos de MSN até os dias atuais, com seu amplo uso nas redes sociais, aplicativos de mensagens e outros espaços da Internet. Nesta matéria, ensinaremos como acessar os emojis no Discord.

Além de ser uma tarefa fácil, ainda é possível realizá-la em todas as versões. Os emojis estão disponíveis no aplicativo para celular, bem como no programa para desktop e também na versão para web. Confira, a seguir, como usar as famosas “carinhas amarelas” na plataforma:

Como usar emojis no Discord?

Fonte: Kris Gaiato/Reprodução

Acesse o Discord e entre em um servidor ou em uma conversa individual. Na parte inferior da tela, no campo de digitação, localize o “Seletor de Emojis” representado por uma carinha na extremidade direita. Essa ação abrirá uma pequena janela com todas as opções disponíveis. Através dela, ainda é possível acessar GIFs e figurinhas, basta trocar de aba.

Para usar um emoji, basta tocar sobre ele e enviar a mensagem em seguida. Você pode selecionar vários ao mesmo tempo, tocando na tecla Shift e clicando com o lado esquerdo do mouse. Se algumas opções estiverem acinzentadas, significa que você não pode utilizá-las no chat ativo no momento. Isso porque elas são exclusivas de outro servidor ou você não tem autorização para seu uso.

Os emojis ficam organizados em algumas categorias: aqueles que você utiliza com mais frequência, os exclusivos dos servidores em que você está e os modelos padrão. Embora isso já facilite a localização, ainda é possível buscar carinhas específicas através da barra de busca.

Como adicionar emojis personalizados?

Fonte: Kris Gaiato/Reprodução

Se você possui um servidor próprio no Discord ou tem permissão para gerenciar emojis, saiba que é possível adicionar até 50 modelos personalizados para que você e todos os integrantes do chat utilizem.

Para tanto, basta clicar na seta para baixo próxima ao nome do servidor e, entre as opções disponíveis, selecionar “Configurações do Servidor”. Feito isso, toque sobre a aba “Emoji”, faça o upload da imagem e digite um “apelido” para a carinha, respeitando o limite de dois caracteres. A imagem a ser enviada deve ter 128×128 pixels e o arquivo, menor que 256 Kb.

Como usar emojis em reações?

Fonte: Kris Gaiato/Reprodução

No Discord, você também pode utilizar as carinhas amarelas como reação a postagens de outros usuários. Basta passar o mouse sobre a mensagem e clicar no ícone “Adicionar reação”, localizado no canto direito.

Essa opção também é liberada ao clicar com o botão direito sobre a mensagem. Você pode colocar mais de uma reação a uma única postagem e, assim como nos emojis, selecionar múltiplas carinhas segurando a tela Shift e clicando com o mouse.

Discord Nitro e emojis

Discord/Divulgação

Vale destacar que o Discord Nitro, serviço de assinatura oferecido pela plataforma de voz, possui algumas vantagens no uso das carinhas amarelas, como a sua utilização ilimitada em qualquer servidor ou chat, até mesmo quando se tratar de modelos personalizados. Essa é apenas uma pequena representação dos benefícios do serviço que, entre outras coisas, disponibiliza mais de R$ 4 mil em games da loja, comandos e bots especiais para os servidores.

 

Fontes: Discord

Total de 42 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?