FBF sports equipe Feminina

FBF sports equipe Feminina

Sobre a FBF
A Fearlus Butterfly( FBF) é uma organização feminina de jogos eletrônicos com foco atual em League of Legends, foi fundada em 10 de setembro de 2020. Tudo começou com uma postagem no Facebook para juntar meninas para jogar modo flex do LOL, a publicação teve mais de 300 comentários, no mesmo dia Izabel Garcez, a fundadora da FBF teve a ideia de criar algo para auxiliar as meninas. Izabel convidou seu namorado que tem experiência no cenário, ama estudar o jogo, a líder convidou também seu amigo Coach da LOL para ajudar na seleção das candidatas. Muitas garotas se inscreveram, não tinha como acolher todas, foi formado 3 times de 5 meninas, foi assim que tudo começou.


Líder da equipe
Izabel Garcez tem 21 anos é estudante de Odontologia, desde muito pequena amava passar a tarde inteira na Lan House jogando todos os tipos de jogos.
Aos 10 anos de idade ganhou seu primeiro computador onde jogava Dofus, aos 12 anos conheceu o LOL, foi onde mais se sentiu acolhida, foi bem recebida pela comunidade, se identificou com a história de cada personagem, até hoje tem amizades que vieram do League of Legends.
Os jogos salvaram Izabel, quando tinha 14 anos entrou em depressão, a única coisa que a fazia bem era entrar no Skype e jogar o dia inteiro com seus amigos.
Jogadoras


Nejire- TOP
Maria Eduarda tem 21 anos joga LOL desde os 13, faz faculdade de Engenharia Elétrica, começou jogando como suporte apenas como hobby, em 2019 entrou no competitivo. No final de 2020 fez uma pausa por 11 meses, quando voltou a jogar atuou como top. Em novembro foi convidada para entrar na FBF, foi a primeira vez competindo como toplaner.
O hobby de Maria é jogar TFT, ela se sente acolhida, desafiada e muito feliz na equipe.


Kortors- JUNGLER
Maria joga LOL desde 2012, começou jogando suporte, em 2015 decidiu jogar jungle porque achava os bonecos mais divertidos, falaram para Maria que era mais difícil jogar jungle, ela decidiu comprovar.
Kortors gosta de jogar bonecos carries, sua inspiração é o Kami e a Pain.
Ela tem como hobby Kpop no geral, também curte jovar outros gêneros ( FPS, jogos mais focados na história) e passar tempo com seus amigos.


Issa- MID
Raíssa é mid laner da FBF. Em 2013 quando tinha 11 anos de idade implorou para seu irmão mais velho ensinar a jogar o “joguinho de cartas”( na tela de carregamento os champs pareciam cartas), o irmão falou que ensinaria se Raíssa arrumasse o quarto dele, isso não aconteceu, Issa aprendeu sozinha a jogar e seu irmão agora pede pra ela o ensinar.
A jogadora gosta de dançar, cantar, jogar truco, sua inspiração é Showmaker.


Diandra- Suporte
Diandra tem 24 anos, é pisciniana, suporte pelo time da FBF e designer de interiores.
Suas inspirações estão principalmente voltadas aos jogadores coreanos/ chineses, que também são suportes, Keria da T1 e Meiko da campeã mundial EDG.
Diandra tem hobbys resumido a leitura, mangás, filosofia, desenho, também gosta de pular corda, jogar com os amigos e assistir ligas competitivas de outros jogos eletrônicos e esportes no geral.


Arisu- ADC
Alice tem 20 anos, capricorniana, é atiradora pelo time da FBF está cursando Ciência da Computação.
Suas inspirações estão voltadas aos jogadores coreanos/chineses, os atiradores Gumayusi da T1 e Viper da campeã mundial da EDG.
Alice atualmente tem os hobbys jogar com os amigos, assistir ligas competitivas de outros jogos eletrônicos e esportes no geral, gosta de ler mangás, ler sobre filosofia, programação e pular corda.


Dificuldades para Izabel Garcez
Não há investimento no cenário feminino, diante de tantos comentários misóginos e machistas Izabel tenta reverter mostrando o valor das mulheres, oferece as jogadoras todo suporte psicológico com equipe especializada na área do esporte eletrônico.

Total de 286 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?