Bye Zenkaiger! bem vindo DonBrothers!

Bye Zenkaiger! bem vindo DonBrothers!

No dia 27 de fevereiro, acabou Zenkaiger, a 45ª serie super sentai e que teve a 46ª equipe da franquia. Sendo comemorativa, o visual dos heróis revisitou o passado e acrescentou novidades, começando por Zenkaiser, Twokaiser e Stacaesar cuja clara inspiração são, respectivamente, o Akarenger de Gorenger, Gokai red de Gokaiger e Battle Japan de Battle Fever J. Além deles, os dos demais Zenkaigers, que, ao se transformarem, ficaram com o visual de mechas: Zenkai Juran sendo o Daizyujin, Zenkai Gaon sendo o Gaoking, Zenkai Magine sendo o Magiking e Zenkai Vroon sendo o Daibouken.
Com uma trama leve, indo mais para a comédia e exagero, a serie divertiu, tanto pelos carismáticos personagens, tanto pelos monstros da semana, os diversos mundos que enfrentaram.
Houve personagens que foram os destaques da serie, como Stacy, um ranger maligno, que também foi um inimigo interessante, principalmente ao usar gears de equipe, convocando os membros para atacar, mas também por sua relação com Yatsude, avó de Kaito, que o fez lembrar sua mãe. Também a família pirata Goldtsuiker, que cativou com seus membros e também por sua jornada, movida em buscar uma forma de salvar os irmãos Cuttaner e Ricky, que foram amaldiçoados a ficarem na forma SD.
Entre alguns pontos fracos, a expectativa de ver a equipe enfrentando os mundos específicos dos Super sentai. Também o mistério do desaparecimento dos pais de Kaito que, enquanto encontraram o pai dele, que se tornou no Hakaiger, e o salvaram, a jornada para salvar Mitsuko, mãe dele, que foi parar num dos mundos, não foi mostrada.
Tudo isso não tira o brilho de Zenkaiger, que foi a primeira serie a ser totalmente feita dentro dos protocolos da Covid 19, que pode ser vista na própria história, que não possuía tantos personagens humanos, mas diversos personagens em fantasia.

Alguns pontos de destaque:

– a segunda em que os membros possuem um visual diferente dos demais super sentai, já tendo acontecendo antes em Battle Fever J.
– Stacaesar é o terceiro ranger maligno de cor roxa.
– Zenkaiser é o terceiro líder branco, já tendo tido o Big One, de JAQK, e a Ninja White, de Kakuranger. E o quarto líder não red, já tendo tido a Time pink, de Timeranger.
– Zenkai Juran é o 5º red tiranossauro.
– Não houve uma combinação entre Zenkai Magine e Zenkai Gaon, nem entre Zenkai Juran e Zenkai Vroon, certamente por eles serem, respectivamente, o lado direito e o lado esquerdo para as combinações.
– Houve um crossover com Kamen rider Saber, que foi um esquenta para o filme crossover das franquias Kamen rider e Super sentai, e que trouxe, como personagem, Shotaro Ishinomori, o responsável pela criação das primeiras series das duas franquias.
– É a primeira serie, em muito tempo, a não ter um encerramento. Diante da semelhante do visual de Zenkaiger com Kamen rider, e de Kamen rider Saber ter uma estrutura de equipe Super sentai e um encerramento, com dança, soou que as duas franquias inverteram os papeis.
– Os zenkaiger voltarão no filme Zenkaiger vs Kiramager vs Senpaiger.

 

Zenkaiser passando a tocha para a Don Momotaro

https://www.youtube.com/watch?v=9_i06_Au7uI

 

 

DonBrothers

https://www.geekhere.com.br/tokusatsu/avataro-sentai-donbrothers-super-sentai-do-ano-que-vem-revela-seus-personagens-em-cartaz-da-serie/

 

A próxima serie será uma continuação de Zenkaiger, acontecendo 6 meses após a serie. Nela, Taro é um alienígena que chegou ao planeta Terra numa nave em forma de pêssego. Foi achado e criado por Jin Momoi que passou a não envelhecer mais. Por alguma razão, saiu de casa.
Os outros membros são Shinichi Saruhara, o Saru brother, um personagem professor que tem uma mentalidade analítica; Haruka Kito, a Oni Sister, que é uma estudante com o sonho de ser mangaká e que mora com a tia detetive; Tsubasa Inuzuka, o inu brother, é um fugitivo caçando o responsável pelo crime que ele é falsamente acusado e Tsuyoshi Kijino, o kiji brother, um homem de 33 anos que vive uma vida monótona e que quer realizar os sonhos da esposa.
Os vilões são Sonoi, Sononi e Sonoza, que possui formas de monstro e humanas e utilizarão armas semelhantes a dos zyuranger.
Kaito também estará presente, se transformando no Zenkaizer Black. Além disso, ele será o chefe do local onde Taro trabalha. Porém, o personagem pode não ser o mesmo de Zenkaiger.

 

Alguns pontos de destaque:

– É o sétimo super sentai a ter um nome incomum, não terminando em ranger, ger ou man, antes acontecendo em JAKQ, Battle Fever J, Sun Vulcan, Goggle V, Go Go V e Go-Busters.
– É a segunda serie a dar continuidade a anterior, já tendo acontecendo antes em Sun Vulcan, que sucedeu Denjiman. Nela, teve o retorno da vilã rainha Hedrian, interpretada por Machiko Soga, a eterna Rita Repulsa/Bruxa Bandora.
– Kiji brother é o primeiro homem rosa da franquia Super sentai.
– Pela primeira vez, dois membros serão de estaturas diferentes, sendo o Kiji brother grande e o Inu brother pequeno.
– Será também comemorativa, com os heróis se transformando em sentai do passado e usando formações mechas inspirados em outros mechas, já confirmados de ToQger, Ryusoulger, Zyuohger.
– Na serie The High School Hero, cujos heróis tinham inspiração em Gorenger, o rosa também foi um homem. Porém, no episódio que ele se torna no Momohero, é revelado que ele se identifica como uma garota, sendo trans.
– Um especial de Don Momotaro encontrando Kamen Rider Den-O será lançado pelo youtube, aproveitando da semelhança dos dois terem, como inspiração, a lenda de Momotaro.
– Há rumores que dizem que pode ser o ultimo super sentai, porém, segundo os atores, dependerá do sucesso de DonBrothers.

 

Don brother estreou dia 06 de março, sendo exibido no Japão após Kamen rider Revice.

Total de 441 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?