Um olhar sobre Arrow

Um olhar sobre Arrow

Entre as produções televisiva lançadas na primeira década do milênio, Arrow está entre as que teve o maior impacto. Afinal, ela foi o ponta pé inicial do conhecido “Arrowverse”. Com ele, o megacrossover anual, evento que tem se tornado um marco na televisão norte americana, devido a grandiosidade da produção e as expectativas que gera.

Uma curiosidade é que Arrow ocupou o espaço deixado por Smallville, serie sobre a juventude de Clark Kent que teve 10 temporadas e, entre os personagens, teve Oliver Queen, que foi fixo da 8ª até a 10ª temporada. Quando foi anunciado Arrow, muito foi pensado que Justin Hartley, o Arqueiro verde da serie, reprisaria o papel. Porém, Stephen Amell acabou sendo o protagonista.

Falando no ator, seu trabalho na serie foi, no geral, mediano, tendo diversos momentos em que transmitiu a carga dramática necessária, porém em outros, ele foi bastante fraco em cena. Entretanto, no que se refere a preparação física, ele foi excelente, seja no inicio da serie com as sequencias fazendo parkour, nos treinos e nas cenas de luta.

 

As maiores problemáticas e polêmicas na serie

Algo que marcou a serie foram as muitas polêmicas. Uma marcante foi Olicity(shipp de Oliver com Felicity), que até o fim da serie(e mesmo depois do termino) dividi opiniões, principalmente pelos fãs mais tradicionais, que torceram para que o casal clássico dos quadrinhos, formado por Oliver Queen e Laurel Lance, fosse adaptado, o que parcialmente aconteceu, embora nunca tendo força.

Outras também foram tomadas de decisões, muitas questionáveis, principalmente pela falta de coerência. Algumas foram causadas devido a intromissões criativas, como Willa Roland, a Thea, revelou, como no caso da Arlequina, que fez uma participação na segunda temporada e, segundo a atriz, haviam planos para ela, mas que foram barrados. Também a morte de Floyd Lawton, o Pistoleiro, e Amanda Waller, que eram personagens com grande participação. Segundo o que se justificava, era por terem planos para os personagens no cinema, o que causaria estranhamento na audiência. Por essa razão problemas narrativos aconteceram, afetando principalmente a terceira e a quarta temporadas.

 

Temporadas particulares

Situações que ficaram aparentes na serie, marcada pelo estilo sombrio, presente em quase todas as temporadas, com exceção da quarta, que foi única em sua composição, muito pela leveza e presença maior de humor. Também por apresentar o místico no arrowverse, seja pela ameaça de Damien Darhk ou as participações especiais, como de Constantine e Mari McCab. Embora também seja considerada a temporada mais fraca de todas.

Outra que também possui um tom diferente das demais foi a oitava, centrada em Oliver fazendo missões para o Monitor(e sendo questionado sobre o que estava sendo feito), revivendo diversos momentos de sua trajetória, como seu retorno a Starling city(a da terra 2), a viagem para Hong Kong e Russia, o contato com o místico… Tudo o conduzindo para a batalha derradeira, com Oliver se tornando no Espectro e enfrentando o Antimonitor.

 

O futuro pós Arrow

A serie terminou, mas tramas e personagens ainda continuarão, como em Legends of tomorrow, que conta no elenco com o Átomo e a Canário branco, ambos vindos de Arrow, assim como a personagem Nora Darhk, que era criança na quarta temporada.

Também aquela que, além de spin off, é uma continuação, que é Green Arrow and The Canaries, que acontece em 2040 e será protagonizado por Mia Queen(agora uma socialite que vive na mansão Queen, mas que relembra as memórias do outro futuro e da crise), Laurel Lance e Dinah Drake(as duas foram transportadas para 2040 e Dinah terá seus poderes de volta).

Vale também lembrar o final em aberto de Diggle, que encontra uma caixa vinda em um meteoro e, ao abri-la, vê um brilho verde. Como ele, Lila, com os filhos J.J e Sara, vão para Metrópolis, não se sabe se ele será reaproveitado em outra serie, podendo estar em Superman e Lois, nova serie protagonizada pelo icônico casal.

Um detalhe é que, ao longo da serie, teorias sobre Diggle ser uma adaptação de John Stewart, um dos Lanternas verdes da Terra, era presente. E ganhou força em Elseworlds, quando o Flash da Terra 90 o olha, achando estranho ele não estar com o anel.

 

Foram muitas histórias, mas algumas temáticas estiveram presentes até o fim, como a família, sobre o lado sombrio que possuímos, o valor do companheirismo, justiça X vingança… entre outras, que deixaram o legado da serie para o telespectadores.
Assim foi Arrow, uma serie que, ao mesmo tempo que adaptou o Arqueiro verde, trouxe elementos polêmicos, mas que manteve um brilho inicial, de Oliver Queen como o primeiro herói.

Total de 73 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?