Games

Pokemon Black e White

Uma analise sobre esse jogo.

Sendo o primeiro jogo da 5ª geração, pokemon black e white surpreende trazendo o maior acréscimo de monstros de bolso da franquia, até o presente, sendo 156, mas também por mudanças radicais.

Há retrocessos em meio a inovações, como, de 8 HMs, serem somente 4 agora(Cut, Fly, Surf e Strength). Também não há mais os contests e os golpes de cada categoria(Cute, Smart, Beauty, Cool e Tough), o que, por exemplo, modificou o método de evolução do Feebas que, nos jogos da terceira e quarta geração, evolui tendo o beauty alto.

Também regras presentes desde o principio da franquia foram alteradas, como o envenenamento não causar danos ao pokemon depois da luta, o obrigado a, ou procurar um centro pokemon ou usar um antidoto, assim também quando se perde uma batalha que, em vez de escolher o próximo pokemon de vez, precisa troca-lo de lugar com o que está primeiro na tela de escolha.

Porém, de todos esses pontos, o fato de, somente apos vencer a elite quatro, o jogador encontrar pokemon de outras gerações, seja o que cause o maior estranhamento, principalmente aos jogadores mais tradicionais, que já objetivam montar sua equipe com determinados pokemon.

Apesar da enxurrada de pontos negativos apresentados, o jogo trouxe diversos marcos, como Pokémon lutadores quadrúpedes, entre eles muitos lendários; o Pokémon puramente voador, Tornadus; uma grande variação de tipos; as batalhas triplas; os ginásios não possuírem a mesma construção; a liga pokemon não ser enfrentada numa ordem pré estabelecida; o primeiro ginásio não ser de um tipo especifico mas, que é alterado conforme o pokemon inicial escolhido; a mudança de estações, entre outros.

Pokemon Black e White podem não ser os melhores jogos da franquia, mas possuem sua particularidade e beleza única, entre elas a equipe Plasma, a organização da região de Unova, que, diferente das outras, que queriam dominação mundial, possuem uma postura mais ideológica, levando diálogos ricos.

Também as inovações de partes em 3D, como na cidade de Castelia e as pontes, onde o visual surpreendeu bastante. Assim como em relação ao rival que, dessa vez, são dois que, além de escolherem os pokemons iniciais que você não escolher, também serão os primeiros adversários que você enfrenta, numa batalha cômica, que termina com o cenário, o quarto do protagonista, todo bagunçado.

uma boa pedida para jogar, embora os jogadores tradicionais devam estar abertos as “novidades”. Já as novas gerações, não sentirão esse estranhamento.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
1
×
Olá
Podemos ajudar?
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios