ROUND 6 BUGA PROVEDORA

ROUND 6 BUGA PROVEDORA

Olá internauta!!!

Que a séria Squide Game, traduzido no Brasil como Round 6, é um sucesso isso não é mais dúvida. Mas, o que ninguém esperava até que ponto esse sucesso chegaria e o que faria com a rede mundial de comunicação.

Ranking e números

Atualmente, conforme anunciado pelo streaming/produtora Netflix, a série alcançou mais de 111 milhões de espectadores.

O recorde anterior era de 82 milhões de espectadores da série “Bridgerton”.

fonte da imagem: Divulgação/Netflix/Pipoca

 

Na terceira posição estão Lupin: Parte 1 e The Witcher 1ª temporada, com 76 milhões de espectadores somados.

3ª posição Netflix espectadores
fonte da imagem Netflix/Divulgação

Apontei aqui apenas três séries que juntas são mais de 158 milhões de acessos, que são assistidas em momentos distintos e público diferente. Mas, imagine milhões acessando e assistindo ao mesmo tempo uma série que tem 111 milhões de acessos em horário de maior fluxo de informações via web? Aí que o problema começa, e começa lá na Coreia do Sul.

 

Fluxo elevado; Broadband buga.

 

SK Vs Netflix
fonte a imagem: businesskorea.co.kr/news

 

A SK Broadband deu entrada no dia 30 de setembro de 2021 com um pedido reconvencional. A provedora SK está com problemas de fluxo de informações e conforme ela, a série Squide Game está gerando lentidão e queda na qualidade no fluxo de informações, obrigando-a a abrir o caixa para investir em melhorias no fluxo de informações. Ou seja, para não perder clientes estão gastando o que não tem e querem que a Netflix pague por esse rombo.

Esse pedido reconvencional é parte de um processo contra a Netflix, movido pela SK em junho de 2021, que teve causa favorável a SK. O processo alega que a Netflix está tendo ganhos fora do acordado.

“A Netflix está usando a rede da SK Broadband sem pagar taxas, embora a rede seja fornecida por uma taxa, já que a SK Broadband fez um investimento considerável para construí-la e mantê-la”, disse a SK Broadband, explicando o histórico da apresentação da reconvenção. “Apesar da primeira decisão do julgamento, a Netflix não pagou uma taxa pelo uso de nossa rede. Portanto, decidimos entrar com um pedido reconvencional com base no princípio legal de devolver ganhos injustos.”

“Estamos sofrendo perdas correspondentes às taxas de uso de rede que a Netflix não paga”, acrescentou representantes da SK Broadband.

A Netflix entrou com um recurso após a decisão de junho e 2021.

 

Considerações finais

 

Bom internauta, a verdade é que a internet rompeu barreiras e distancias. Era questão de tempo alguma informação dilacerar com os limites de fluxo da internet, e Round6 mostrou como se faz, não sendo um vírus, mas com um simples acesso a uma série de forte impacto social, gerando elevado acesso intercontinental.

Round 6 não é somente uma série bem elaborada, ou copiada, mas uma série mostrando que tudo tem limites, não somente com seu enredo, mas expondo que temos muito a avançar em tecnologia de informação e sociedade.

Quem imaginaria que uma série faria tanto sucesso e estardalhaço?

Assistir uma série não é apenas pagar por entretenimento via web, tem muita coisa envolvida, e nesse caso, tecnologia de informação e padrão comportamental social, que em essência, é a mesma a nível global.

Será que essa bug na SK Broadband é indicio que todos estamos conectados ou será uma série com padrão elevado de qualidade?

 

Obrigado por ler até aqui e até a próxima se Deus quiser.

 

Fonte da matéria: Xibé Nerd

Total de 268 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?