Rodrigo Avelino- Escritor

Rodrigo Avelino- Escritor

Conhecendo o Artista

Rodrigo Avelino gosta que o chamem de Drigo, ele é de uma cidadezinha pequena e perdida nos irretocáveis contornos do estado de São Paulo, palavras de Rodrigo o tipo de lugar onde as pessoas te olham por cima do jornal com aquele ar típico de gente do interior que, por muito pouco, te acertariam uma pá na cabeça e te enterrariam embaixo do canavial.

Drigo é quadrinista, ilustrador, escritor, como o próprio artista afirma um grão de poeira estelar.

Contribuições no Cenário Nerd

Para o escritor  suas contribuições nerds se resumem muito ao conteúdo que se faz acessível graças à internet.

Rodrigo afirma que boa parte da sua postura como artista é fruto de pesquisas, amadurecimento  a livros especializados, canais acadêmicos  do YouTube como Fantasticurso, Quadrinho na Sarjeta, shows de punk, segundo Rodrigo  nos shows circula todo tipo de tendência artística.

Frutos do Artista

Os frutos do trabalho do escritor começaram quando era cartunista  na comarca da sua cidade, onde ficou por quase 5 anos serializando tiras semanais, Jededaia e Abálon.

Durante a experiência  de Drigo na comarca ele decidiu  escrever  um livro,  a Trilogia  A Novela  Nada Excepcional,  que atualmente  soma dois volumes pela editora Delphi, que narra a história de Zózimo que morre no dia de folga  da Morte, um mistério  de proporções cósmicas,  Zózimo e Morte tentam descobrir o que aconteceu.

Drigo tem muitas ideias, publicou antologias de faroeste para a revista Billy The Kid e Outras Histórias, a minissérie punk Lola Pulp para a editora  Buraco Mágico. Atualmente  serializa  Hexagramatron para Borduna Produções, história recheada de anjos, demônios, magia, símbolos  e metalinguagem. As obras Tex Show, Coração Negro, O Arlequim  Negro, uma peça shakespeariana erótica sobre um bobo da corte misterioso e sedutor.

Trabalhos de Rodrigo Avelino.

Inspirações

As inspirações do jovem são: Alan Moore, Neil Gaiman, Angeli, Moebius, Laerte, Flávio Colin, Melinda Gebbie, Kevin O’ Neil, Laudo Ferreira Jr, Flávio Luiz Nogueira, Mary Shelley, Terry Pratchett, Quentin Tarantino, Guillermo Del Toro, Rodrigo Aragão e Júlio Verne.

Redes Sociais

Acompanhe o trabalho de Drigo no Facebook: https://www.facebook.com/rodrigo.avelino.75436?mibextid=ZbWKwL

Instagram: https://instagram.com/drigo126?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Projetos Futuros

O projeto futuro do ilustrador consiste em uma nova série de livros Agência Oneiros- Sonhadores Profissionais, os livro irão acompanhar um profissional responsável pela manutenção dos sonhos – afastando pesadelos, caçando sonhos e ajudando a lembrar-se deles.

 

Total de 46 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?