A história de Jason Voorhes terá um  remake Sexta-Feira 13 de MikeP. Nelson estreará em 2026, mas com um porém.

O projeto será um curta-metragem, com o título Sweet Revenge (ou Doce Vingança), e será uma celebração dos 45 anos da franquia (via Variety). De acordo com a descrição, “os fãs mergulharão em um fim de semana arrepiante na floresta, repleto de surpresas sangrentas que só Jason pode proporcionar”. Além de dirigir, Nelson está escrevendo e produzindo por meio de sua produtora, a Rockford Road Pictures.

A produção de Sweet Revenge começou no início deste mês e o projeto está programado para estrear no canal do Jason Universe no YouTube e em um site hospedado pela Angry Orchard Hard Cider, que está patrocinando o projeto como parte de uma colaboração maior com a franquia.

Paralelamente, a A24 está produzindo uma série prelúdio da franquia: Crystal Lake.Crystal Lake está em desenvolvimento há algum tempo. A Peacock encomendou a série em 2022 e na época tinha Bryan Fuller como showrunner. O cancelamento foi decisão de Ravi Nandan e Sam French, chefes de televisão da A24, que demitiram o showrunner Fuller e Jim Danger Gray, dias depois de uma reunião com em que os executivos da plataforma de streaming elogiaram a visão dos roteiristas para a série.

De acordo com o relato de várias fontes da produção, entrevistadas pelo The Wrap, os executivos da A24 não acreditavam na visão de Fuller e Gray, que propuseram reimaginar os quatro primeiros filmes da saga Sexta-Feira 13 na nova série – um longa por temporada. O veículo relatava ainda que os estúdios já tinham contratado diretores (Kimberly Peirce e Vincenzo Natali), roteiristas (Kevin Williamson) e outros membros da equipe de bastidores para trabalhar nos episódios da primeira temporada, além de ter desembolsado US$ 300 mil para reservar estúdios no Canadá para uma filmagem de oito meses.

Linda Cardellini vai protagonizar Crystal Lake, um drama passado antes dos acontecimentos que deram início à franquia de terror. A atriz será Pamela Voorhees, a mãe do assassino imortal Jason Voorhees (e a pessoa responsável pelos assassinatos no filme original de 1980). Os detalhes da trama estão a ser mantidos em segredo por enquanto.

Brad Caleb Kane  entrou para a série em agosto e é creditado como criador, escritor e showrunner, sugerindo que o material em que Fuller e outros escritores trabalharam não será utilizado.

Ainda não há previsão de estreia para Crystal Lake.

 

Fonte: Omelete

Fonte imagens: Google.

Total de 44 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?