Dyego Nascôbia- Streamer

Dyego Nascôbia- Streamer

Alagoas segue muito bem representada nos 13 segmentos da cultura nerd: KPop, Otaku, Cosplayer, Swordplay, Gamer, Role- Playing Game, Produção de Conteúdo, Arte Visual,  Música, Jogadores de Tabuleiro, Literatura, Empresas, Clube Social. Eu amo escrever e conhecer um pouco mais o trabalho dos participantes das lives da Série Brasil Nerd e Alagoanidade, vamos juntos conhecer um pouco mais o conterrâneo Dyego Nascôbia .

Conhecendo o Artista

Nascôbia como é mais conhecido, ama o que faz, ser streamer, mora em Colônia Leopoldina, Alagoas, ele luta diariamente para ter mais reconhecimento com seu trabalho.

Inicialmente o desejo do artista era jogar e transmitir jogos, mas na época não trabalhava e não tinha computador. Em 2012 fazia vídeos amadores para o you tube usando celular como câmera, sua mãe ajudava nos bastidores.

Hoje é bastante comum existir vários streamers fazendo lives, em 2012 era algo bem diferente, Nascôbia se frustrou pois não tinha recursos para investir em objetos para gravar, mesmo assim prosseguiu fazendo vídeos do Guitar Hero, pois gostava, mesmo com produções amadoras Nascôbia alcançou 1500 inscritos no início da sua jornada.

Contribuições no Cenário Nerd

O streamer representa muito bem o estado de Alagoas no segmento gamer, através das lives, jogos que promovem o crescimento do segmento. Inspira jovens e crianças a ser streamers, dois seguidores de Nascôbia estão fazendo lives, Anderson da Silva (Instagram: Anderson.sl), faz na trovo e Wal-gome0 na twitch.

Frutos do Artista

Alguns frutos do trabalho de Dyego o fizeram conhecer e participar de vídeos com gamers e youtubers, Moscougo, Mateus, Pamela, Carioca.

Nascôbia agradeceu a equipe Ventrue Noob que realizou sua primeira entrevista e a live da Alagoanidade.

Inspirações

A primeira inspiração do streamer alagoano para gravar vídeos foi o canal Guitar Hero Phenom e o canal Gabriel Primeiro, com o passar do tempo Nascôbia passou a admirar o Netenho Cavalcante, Forever, Faelen, Smzinho e Gaules.

Redes Sociais

Acompanhe o trabalho do alagoano nas redes sociais: Instagram: Dyego Nascobia, you tube, twitch, facebook e discord .

Total de 450 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?