63 Anos do Lançamento do filme Psicose

63 Anos do Lançamento do filme Psicose

O clássico filme Psicose foi lançado em 16 de junho de 1960 na premiere em Nova Iorque, no Brasil em 25 de agosto de 1960. O roteiro do filme foi escrito por Joseph Stefano, baseado no romance homônimo de Robert Bloch.

Fonte: Google

Curiosidades do Filme

Psycho de Robert Bloch foi vagamente inspirado no caso do assassino e ladrão de túmulos Ed Gein. Tanto Gein, que viveu apenas 40 milhas de distância de Bloch, quanto o protagonista da história, Norman Bates, eram assassinos solitários em locais rurais isolados.

O primeiro nome da protagonista feminina foi mudado de Mary para Marion porque uma verdadeira Mary Crane existia em Phoenix. O romance original é mais violento do que o filme: Marion é decapitada no chuveiro em vez de ser esfaqueada até a morte. Pequenas mudanças incluem a mudança do brinco revelador de Marion encontrado após sua morte para um pedaço de papel que não caiu no vaso sanitário, isso foi chocante para a época, os banheiros quase nunca eram vistos nos filmes estadunidenses na década de 1960.

Fonte: Google

Prêmios

O filme ganhou o Prêmio Edgar como Melhor Roteiro de Filme, Joseph Stefano ( roteirista) e Robert Bloch ( autor), ganhou também o 18° Globo de Ouro, Melhor atriz Coadjuvante em cinema, Janet Leigh.

Psicose até hoje nos dá medo com sua trilha sonora perfeita, seu roteiro, elenco, produção e a cena do banheiro, nunca é demais assistir o filme.

Fonte : https://pt.wikipedia.org/wiki/Psycho

 

Total de 251 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?