Mundo em Caos: Uma excelente premissa, mas um desenvolvimento modesto

Mundo em Caos: Uma excelente premissa, mas um desenvolvimento modesto

Mundo em Caos (Chaos Walking) é um filme de ficção científica estadunidense de 2021 dirigido por Doug Liman a partir de um roteiro de Patrick Ness e Christopher Ford. É baseado na trilogia de ficção científica homônima, adaptando seu primeiro livro. É estrelado por Daisy Ridley (Star Wars) e Tom Holland (Homem-Aranha), junto com Mads Mikkelsen (Hannibal).
A premissa do filme é muito interessante. O filme se passa em 2257 DC. A Terra tentou colonizar outro planeta. Na colônia, os homens do planeta ‘Novo Mundo’ foram afligidos com o ‘Ruído’ assim que entraram no novo planeta. Essa condição faz com que todos vejam e ouçam os pensamentos uns dos outros, tornando quase impossível manter segredos. Os colonos foram pegos em uma guerra civil com os estrangeiros nativos que mataram todas as mulheres, mas metade dos homens sobreviveram. Uma nave espacial cai com apenas um sobrevivente: uma mulher. O ‘Ruído’ não a afeta.
A atuação do trio principal de estrelas é tão acima do resto do elenco que qualquer cena envolvendo outra pessoa, que não os três, faz com que o elenco de apoio pareça amadores. Por sorte a esmagadora maioria do filme envolve os três.
Entretanto, apesar do bom início, o filme não se sustenta. Depois de alguns minutos de filme o espectador já sabe tudo que vai acontecer, com exceção de algumas cenas de alívio cômico.
As cenas de ação deixam um pouco a desejar, tal como algumas explicações de como o vilão é capaz de fazer algumas coisas com o ‘ruído’.
É um filme mediano. Em um ano que não estão sendo lançados muitos filmes, pode valer a pena dar uma conferida.

Total de 94 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?