Mais um capítulo da novela Microsoft e Activision.

Mais um capítulo da novela Microsoft e Activision.

Segundo Fontes anônimas ligadas ao governo americano a autoridade regulatória do comércio nos Estados Unidos a FTC estaria considerando enfrentar e talvez até barrar a aquisição da Activision pela Microsoft.

Segundo o site Político, seus contatos informaram um posicionamento esquisito da FTC em relação a compra, pois alguns países já deram seu aval para essa compra e a autoridade comercial americana até o momento estava deixando tudo rolar conforme planejado pela Microsoft. Alguns atribuem que isso seria uma interferência política e não regulatória, outras pessoas dizem que esta aquisição realizada pela Microsoft poderia prejudicar o mercado gerando uma vantagem injusta para a empresa perante os seus concorrentes.

O que se sabe até o momento é que a compra já foi aprovada em alguns países incluindo o Brasil e que a Microsoft continua com seus advogados tentando tramitar tudo o mais rápido possível, o que a empresa diz é que não entende porque depois de tanto tempo a agência regulatória americana decidiu se meter no assunto e porquê esperou até passar as eleições de meio de mandato americanas para se manifestar.

 

E aí Noobinhos o que vocês acham dessa aquisição da Microsoft para com a Actvision Blizzard?

Total de 41 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?