Superman & Lois não pertence ao Arrowverse

Superman & Lois não pertence ao Arrowverse

Um dos maiores choques desse ano de 2022 foi a noticia que Superman e Lois não pertence ao Arrowverse.

Algo que surpreende, uma vez que o público conheceu esses personagens no Arrowverse. O superman de Tyler Hoechlin foi apresentado na segunda temporada de Supergirl, depois de ser mencionado diversas vezes na primeira, aparecendo nos primeiros e nos últimos episódios. O retorno dele veio no crossover de 2018, Elseworlds(túnel do tempo), dessa vez ao lado de Lois, interpretada por Bitsie Tulloch. Com a química deles, que voltaram em Crise nas infinitas Terras, uma serie sobre o icônico casal começou a ser desenvolvida, tendo o próprio plot deles que, antes da crise, tiveram um filho e, depois, gêmeos.

Porém a serie foi mais longe trazendo os dois já adolescentes e Clark e Lois se mudando para Smallville, reencontrando rostos conhecidos, como Lana Lang, primeira paixão de Clark, que tem sua própria família. Sendo um sucesso de público e critica, trouxe uma estética, tanto no roteiro, tanto na direção da filmagem com particularidades diferentes das dos demais do Arrowverse.

Sendo pós crise, não surpreendeu ao trazer personagens que já aparecerem, como Max Lord e General Lane, em Supergirl, interpretados por outros atores, assim como com novas origens, afinal, era um universo resetado e, portanto, novo. Além disso, teve o retorno de Diggle que, após o series finale de Arrow, apareceu em cada uma das series, em participações significativas.

Revelarem que, simplesmente, Superman e Lois não faz parte do Arrowverse, divide opiniões, principalmente que, como está sendo dito nesse post, eles foram apresentados nesse universo, sendo interpretados por esses atores, cujo carisma e química conquistaram o público e, se não fosse por isso, talvez nem se cogitaria fazer essa serie. Agora, empurrar isso para o público, e exigir que aceitem essa lógica, é faltar com a inteligência do público, em meio a todo o caminho que o casal levou até sua serie.

Da mesma forma o quadrinho Earth Prime, lançado nesse ano e que seria como uma expansão e forma alternativa de crossover, apresentou uma hq para cada serie, sendo elas Batwoman, Superman e Lois, Legends of tomorrow, Stargirl, Flash e a ultima edição sendo um crossover. Ter a edição para Superman e Lois e outra para Stargirl mostra uma perca de tempo. A própria Crise veio com a intenção de unificar os universos, com o acesso as demais se tornando mais difíceis. A criação de series fora desse universo mostra um caminho de desrespeito a todo o legado e força que foi o crossover.

É polêmico, afinal, muitos enxergam essa diferença de qualidade da serie, para as outras, como uma forma de reboot, já que nem todos gostam do Arrowverse, assim como os caminhos que tomaram, como por exemplo o casal Olicity…

Diante do certo fim do Arrowverse, resta saber, tementes, o que estão planejando.

Total de 21 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?