Filmes & Seriados

Kakuranger vs Mighty morphin – parte 3a

Confira mais uma comparação entre o Super sentai e Power ranger.

Lançada em 1994, Kakuranger é a 18ª serie super sentai. Ela foi parcialmente adaptada como a terceira temporada de Mighty morphin power rangers, que foi lançada em 1995. Devido a Kakuranger ter uma temática totalmente diferente da utilizada até então em Mighty morphin, foi necessário reformular os poderes dos heróis.

Semelhança:

– Equipes usam habilidades ninjas.

– o membro branco(Tommy/Tsuruhime) é o líder.

– Há uma jornada dos heróis para conseguir os novos mechas/zords.

– o crescimento dos monstros é depois que um relâmpago os atinge.

– Ninjaman/Ninjor é um aliado.

– Junior/Rito é o único vilão presente nas duas series.

– Dom Ritão/DaimaOh é pai de Junior/Rito.

 

Diferenças:

– os soldados dos vilões são diferentes: Doron(kakuranger) e tengas(mighty morphin).

– Os youkai enfrentados pelos Kakurangers são inspirados nas lendas japonesas. Em Power rangers, são monstros criados ou que já existem.

– Enquanto o crescimento em Kakuranger é natural, em Power ranger é uma combinação dos poderes dos cetros de Zedd e Rita.

– A ordem de aparição dos zords e mechas são diferentes.

– As cabines dos zords/mecha são diferentes.

– Enquanto Junior é um feroz guerreiro, musico e tem uma forma humana, Rito, além de guerreiro, é um personagem alivio cômico.

– Tsubasamaru não é pilotado por ninguém, diferente do Falconzord.

– Não há uma rosa em Kakuranger.

– King Brachion não aparece em Kakuranger. A formação do Shogun Ultra zord é somente em Power rangers.

– Daima-oh não tem uma filha, assim como Dom Ritão não tem irmãos.

 

Curiosidades:

– Kane Kosugi, que fez o Jiraiya, o Ninja Black, é realmente americano. Ele protagonizou Ultraman: The ultimate hero, que foi feito entre EUA e Japão. Também participou dos filmes DOA: Dead or alive e Tekken 2: Kazuya revenge, ambos adaptações de jogos de luta.

– Satomi Hirose, que fez a Tsuruhime, a ninja White, retornou ao papel em Gokaiger e, em Super sentai strongest battle, porém somente a voz. No especial de Zenkaiger que apresentará o Zenkai red, que será lançado nesse ano, ela fará uma participação.

– Tsuruhime é a primeira mulher líder de um super sentai.

– É a temporada de despedida de Kimberly.

– É a ultima temporada do Billy como ranger azul, sendo o único mighty morphin azul do inicio ao final.

– Kat é a segunda ranger a começar como vilã e a primeira que já foi transformada em monstro. Também é a primeira não americana, sendo ela australiana.

– Os primeiros episódios da terceira temporada de Mighty morphin são um crossover com Masked rider, que teria sua própria serie. O planeta natal dele é o mesmo de Alpha 5.

– É a primeira, e até agora, única serie onde há dois uniformes e poderes distintos: os ninjas e os tradicionais, que embora seja o mesmo uniforme dos mighty morphin, os poderes são por sua cor.

Poderes segundo a cor
https://exitoina.uol.com.br/noticias/cinema/jonathan-entwistle-criador-de-end-fing-world-ira-dirigir-novo-reboot-de-power-rangers.phtml
Poderes ninja
http://www.saturdaymorningsforever.com/2016/11/mighty-morphin-power-rangers.html

– Há o power up, onde as roupas deles fica metálica.

– Kakuranger é a primeira serie Super sentai de temática ninja.

– Das 3 temporadas Mighty morphin, é a mais curta, tendo 35 episódios.

– Acontece pela segunda fez um caso de ranger pilotar um zord de uma cor diferente da sua (na segunda temporada, o zord leão é verde e é pilotado pelo ranger preto), com o zord garça, sendo branco, originalmente pilotado pela Ninja White, em power rangers, é pilotado pela ranger rosa.

– Um caso inédito na franquia é um zord pilotado por duas pessoas, que foi o zord Shogun branco, inicialmente somente por Tommy e, depois, por ele com Kat.

– É a primeira temporada que termina com a derrota dos rangers, com Dom Ritão fazendo com tempo voltasse, com os rangers se voltando a ser crianças.

 

Observação: Power rangers o filme(1995)

https://uk.newonnetflix.info/info/60030135

O primeiro filme da franquia, lançado em 1995, também traz uma história de origem para a busca dos poderes ninjas. Entretanto, possui uma imensa diferença com a serie, tanto no visual dos uniformes, da própria Alameda dos anjos(vide as locações da cidade), do Centro de comando, do Palácio de Rita… tanto na existência do vilão Mordant, que só tem no filme e a ausencia de Baboo, Squat e Finster. O que leva a interpreta-lo como não canônico, isto é, que não faz parte da cronologia da serie.

A trama, embora similar, traz grandes diferenças, com a ameaça de Ivan Ooze(que foi criado para o filme), com os poderes ninjas estarem em outro planeta e terem Dulceia como mentora nessa busca.

 

O que você achou do post? Confira a parte 1 aqui, a parte 2 aqui e, em breve, a ultima parte.

Etiquetas

Ricardo Bezerra de Menezes

Curto series. Me especializando a cada dia em Super sentai, Power rangers e Arrowverse.

Artigos relacionados

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?