Dairanger vs Mighty morphin – parte 2

Dairanger vs Mighty morphin – parte 2

Lançada em 1993, Dairanger é a 17ª serie super sentai. Ela foi parcialmente adaptada como a segunda temporada de Mighty morphin power rangers, que foi lançada em 1994. É a única serie da franquia a não adaptar toda a equipe do Super sentai.

Semelhança:

– As criaturas dos mechas/zords vermelho, rosa e preto (verde) são semelhantes: RyuseiOh – zord Dragão Rex; Sei Houou – zord águia(pássaro de fogo/Fênix) e Sei Shishi – zord Leão.

– Todos os monstros enfrentados pelos Dairangers foram adaptados.

– a cabine onde eles ficam no Thunder megazord/Dairen´Oh, estão localizadas na mesma parte, embora o cenário dos dois seja diferente, assim como a forma de pilotar.

– o KibaRanger foi o único ranger presente nas duas tramas, sendo ele o ranger branco. Assim como a cabine do zord dele(Wong tiger/zord Tigre branco).

– O Chi-Power Bazooka é o Canhão do poder em Power rangers.

– O sabre do ranger branco(Saba)/Kibaranger(Byakko) fala.

– A coreografia antes da batalha feita pelos Dairangers é feita algumas vezes pelos Power rangers.

– O vilão Mondo, o mágico é o único vilão adaptado de Dairanger, onde ele era Shadam.

Diferenças:

– Dairanger é uma trama original, não continuando os eventos de Zyuranger.

– Fortalecimento dos bonecos de massa, com o colete com o Z no meio, é só em Power rangers.

– O efeito de transformação dos dino zords para thunderzords é só em Power rangers.

– A temática de Dairanger, sobre artes márcias, mitologia chinesa e Ki, não é usada em Power rangers.

– As criaturas dos mechas/zords azul e amarelo são diferentes: Sei Tenma(Pégaso) – zord unicórnio e Sei Kirin (Qilin) – zord Grifo.

– Lord Zedd é um vilão original.

– Os monstros enfrentados pelos Dairangers, em sua maioria, possui uma forma humana. Já os feitos por Zedd era objetos ou animais transformados.

– Alguns monstros extras foram feitos para os primeiros episódios de Power rangers, já que, a quantidade de monstros enfrentados pelos Dairangers era bastante baixa, devido a grande maioria dos episódios possuir duas partes.

– o KibaRanger era uma criança, mas que, quando se transformava, ficava com corpo de adulto. A voz de adulto era feita pelo Byakko.

– O transformador do KibaRanger e do Ranger branco é diferente, assim sendo, a moeda do poder branco só existe em Power rangers,

– Somente o RyuuRanger é o lider. Depois que se torna no ranger branco, Tommy passa a ser o lider da equipe.

– Como ranger branco, Tommy teve uma grande mudança, pelos poderes serem benignos. Já Kou, por ser herdeiro de Gorma, sendo filho de Shadam, tem um potencial maligno.

– A presença do Dragonzord acontece só em power rangers.

– Bandora não retorna em Dairanger, assim como a presença de Goldar, Baboo, Squat e Finster e também de Rita, acontecerem só na versão americana. Da mesma forma, o casamento dela com Zedd.

– Enquanto que em Power ranger Tor é somente um zord auxiliar, em Dairanger, Daimugen é um ser humano, Kameo, que se transforma no mecha, sendo como um sétimo Dairanger sem uniforme.

– Serpentera é o zord pessoal de Lord Zedd mas, em Dairanger é Daijinryuu, um dragão de tamanho colossal que não é um inimigo, entretanto, intervém em meio a guerra entre os heróis e Gorma, sendo capaz de um grande poder de destruição.

Curiosidades:

– Kou, o KibaRanger é a primeira criança ranger da franquia.

– A saída de Austin St John, Walter Jones e Thuy Trang, que fizeram Jason, Zack e Trini foi por motivos salariais. Eles foram substituídos por Steve Cardenas, Johnny Yong Boch e Karan Ashley, que fizeram Rocky, Adam e Aisha.

– Nos quadrinhos, após Jason, Zack e Trini deixarem de ser rangers e irem para a Conferencia de paz, eles se tornam nos Ômega rangers, onde lidam com consequências de Rede despedaçada.

– o final de Dairanger mostra o futuro, onde os netos dos heróis se tornam nos novos Dairanger. Até o presente, nenhum Super sentai explorou sobre isso.

– Rin, a HououRanger, é chinesa, sendo uma das poucas heroínas da franquia Super sentai não japonesa.

– Inicialmente, o ator Brad Hawkins seria o ranger branco em Power rangers. Porém, com a popularidade de Tommy Oliver, os planos mudaram, com Tommy se tornando no ranger Branco e Brad indo para VR Troopers, onde foi Ryan Steel, um dos protagonistas. Na verdade, Jason David Frank sairia de power rangers para protagonizar a serie, que se chamaria Cybertron e só adaptaria Metalder.

– O zord do ranger preto (Zack/Adam), o Leão, era do Shishi ranger, que é verde, sendo o primeiro caso de rangers que pilotaram zords que não era da mesma cor.

– Numa foto inicial de Dai ranger, os atores Keiichi Wada e Keisuke Tsuchiya, que fizeram respectivamente Ryo, o RyuuRanger e Kazu, o KirinRanger, teriam os papeis invertidos.

– Serpentera não voltou a ser usada na sua forma de ataque, mas como veículo, quando Rita e Zedd são obrigados a deixar o palácio na lua, devido ao ataque do rei Mondo e o Império das maquinas. No megacrossover Vermelho para sempre, sobreviventes do império das máquinas reconstroem a Serpentera, sendo detidos pelos 10 rangers vermelhos (Jason, Aurico, Tommy, T.J., Andros, Leo, Carter, Wes, Eric e Cole) que se unem para enfrenta-los.

– Diversas vezes tentaram adaptar os Dairanger em Power rangers, por exemplo, nos planos iniciais de Galáxia perdida, que foram modificados pela leucemia de Valerie Vernon, a kendrix. Em Super MegaForce, entre os poderes de rangers desconhecidos está o Squadron rangers, que usam o uniforme dos Dairanger.

– O morfador de Mike Corbett, o Defensor Magna, de Galáxia perdida, era o Aura changer, transformador dos Dairanger.

– Os Cotpotros, o exercito de peões de Gorma, não aparecem em Power rangers.

– O visual do Imperador Gorma XV foi usado pelo Mestre ogro, vilão de Power rangers Força animal.

– Scorpina volta a aparecer em um dos primeiros episódios de Rocky, Adam e Aisha como rangers. Depois ela desaparece na serie, só voltando a aparecer nos quadrinhos Alma de dragão, onde ela é a antagonista.

– Dairanger é considerada uma das melhores series super sentai, ao lado de Jetman.

 

O que achou desse post? Confira a parte 1 aqui e, em breve, a parte 3a.

Total de 72 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?