Filmes & Seriados

Invasão Thanagariana no Arrowverse?

A cada ano que passa, o Arrowverse tem se expandido, crescendo como uma grande franquia televisiva. Foram diversas series sendo feitas, mas também apontando para aonde querem chegar.

Uma prova disso foram os diversos elementos de Crise nas infinitas terras, emblemática saga dos quadrinhos, que foi, devagar, sendo apresentada, como no anuncio do jornal do futuro, em Flash, e a presença de Lyla Michaels em Arrow. Da mesma forma, as menções a Liga da justiça, quando Gideon diz que Flash será um dos fundadores e Nora, que diz que nem o super grupo foi capaz contra o Cicada.

Porém, com toda essa preparação para a Crise e também para a formação da Liga da justiça, pode parecer que se chegou ao auge. Entretanto, há um acontecimento no futuro.

Na primeira temporada de Legends of tomorrow é explicado que, a razão dos Mestres do tempo manipularem o sucesso de Vandal Savage é que, no futuro, ele seria o único que poderia impedir a invasão thanagariana, que aconteceria um século depois.

Como bem sabemos, a presença de Nora no presente, assim como sua interferência, antecipou vários eventos, como o ataque de Cicada e a Crise. O que pode significar que a invasão thanagariana, também, tem possibilidade de ser antecipada.

 

Com isso, vem um questionamento: o que seria essa Invasão Thanagariana?

 

Mas antes, importante entender quem são os thanagarianos.

 

Entre os mais famosos, estão Katar Hol e Shayera Hol, dois policiais de Thanagar que, perseguindo um criminoso, vão parar na Terra, onde se tornam no Gavião negro e na Mulher gavião, os segundos a usarem o manto.

As características da raça thanagariana é força, longevidade, visão e audição aguçados, maior vigor e resistência a dor. O planeta é onde existe o minério Nth, ou metal enésio, que eles usam para desenvolver suas tecnologias, como cintos de gravidade que, combinadas com asas, controlam o voo, e armas, que tem efeito contra a magia.

Uma curiosidade é que, os famosos anéis da Legião dos super heróis, que os permite voar, é feito de metal enésio.

 

Embora nenhum tenha aparecido, no Arrowverse, os heróis já foram apresentados. Kendra Summers aparece no season finale da primeira temporada de Flash, e na primeira parte da segunda temporada, até o crossover “Heróis unidos”, onde ela se torna na Mulher gavião. Também participa Carter Hall, o Gavião negro e, depois, ambos migram para Legends of tomorrow, onde devem enfrentar, novamente, Vandal Savage.

https://www.legiaodosherois.com.br/2015/arrowthe-flash-mulher-gaviao-e-gaviao-negro-aparecem-acorrentados-em-nova-imagem-do-crossover.html

Porém, a história deles como os heróis possui outra origem: eles são a reencarnação do príncipe Khufu e da sacerdotisa Shayera, do Egito antigo. Após uma chuva de meteoros atingir o local, dando o poder da imortalidade para Vandal Savage, ele mata os dois. A sacerdotisa, orando para Hórus, pede que os proteja. Os dois passam a reencarnar, destinados a se encontrar, se apaixonar e serem mortos pelo vilão.

Entretanto, na serie não foi revelado que o meteoro era, ou possuía elementos thanagarianos, já que, nos quadrinhos, a exposição a uma nave thanagariana é o que desenvolve esse ciclo da reencarnação.

 

Diante da complexidade que é falar do assunto, como a origem do icônico casal de heróis, assim como falar de Thanagar, que teve diferença nas diferente fases da Dc Comics, falar sobre a invasão thanagariana também é um grande desafio, frente a expansão do Arrowverse.

Sendo adaptada, em vista do momento atual do Arrowverse, onde o Superman e o Raio negro já eram heróis antes do surgimento do Arqueiro, e que a Terra já tem alienígenas vivendo nela, pode-se esperar um crossover similar a Crise na Terra X, por serem guerreiros habilidosos, poderosos e ferozes.

 

Entretanto, vale chamar atenção que pode acontecer, ou esse fato ser varrido para debaixo do tapete. O qual torçamos que não.

 

Apesar da temporada 2021 não ter um crossover, que seria entre Superman e Lois e Batwoman, para saber o que virá agora, só acompanhando as series, principalmente com o retorno de John Diggle, de Arrow, que estará em diversas das series, quase certamente, como o Lanterna verde.

A temporada 2021 já começou com a segunda temporada de Batwoman, que estreou dia 17 de janeiro.

Etiquetas

Ricardo Bezerra de Menezes

Curto series. Me especializando a cada dia em Super sentai, Power rangers e Arrowverse.

Artigos relacionados

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?