Google passa a permitir que 20% de seus funcionários trabalhem à distância permanentemente

Google passa a permitir que 20% de seus funcionários trabalhem à distância permanentemente

O Google anunciou nesta última quarta-feira dia (5) que 20% de seus funcionários poderão trabalhar remotamente mesmo após a reabertura de seus escritórios. Por conta da disseminação do novo coronavírus, a empresa havia adotado uma postura mais rígida em relação ao retorno presencial e, como muitas companhias, implementou o trabalho à distância.

No entanto, com reabertura gradual das empresas e o avanço da vacinação nos Estados Unidos, o Google decidiu flexibilizar medidas aplicadas anteriormente. Em dezembro, por exemplo, a instituição anunciou um plano de trabalho que irá permitir que seus funcionários passem três dias da semana no escritório.

Ainda de acordo com a companhia, os funcionários poderão continuar trabalhando à distância até setembro, sendo que, em alguns casos, os trabalhadores podem precisar permanecer em home office por mais de três dias por semana por conta de suas atribuições.

Com isso, o Google projeta que 60% de seus empregados fiquem na empresa apenas alguns dias da semana, com 20% trabalhando em novos escritórios e 20% trabalhando remotamente, informou um porta-voz à CNBC. Segundo ele, qualquer funcionário poderá trabalhar temporariamente por até quatro semanas por ano em um local diferente de seu escritório de origem. “Um aumento de duas semanas”, reforçou o porta-voz.

Por fm, o porta-voz explicou que todos os trabalhadores temporários, contratados e fornecedores do Google, provavelmente estarão presencialmente no escritório nos mesmos dias em que suas equipes.

Na contramão de seus concorrentes, como o Facebook e o Twitter, que pretendem permitir que seus funcionários sigam trabalhando de casa por tempo indeterminado, o Google anunciou recentemente a intenção de voltar ao regime presencial de trabalho.

Em comunicado, Fiona Cicconi, chefe de operações de pessoas do Google, disse que a retomada das atividades no escritório pode causar novas emoções, além de contribuir para inspirar os funcionários.

“Já faz um ano que muitos de nós trabalhamos em casa, e a ideia de voltar ao escritório pode inspirar emoções diferentes”, afirmou.

Total de 50 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?