Filmes Distópicos (parte 2)

Filmes Distópicos (parte 2)

O futuro não me assusta, não quer dizer que eu fique indiferente, só procuro encarar de maneira racional, acredito que por gostar muito do gênero distópico. A seguir mais exemplos de filmes com distopia.

 Laranja Mecânica (1971)

É um filme de crime distópico, adaptado, produzido e dirigido por Stanley Kubrick, baseado no romance de 1962 do mesmo nome por Anthony Burgess.

Alex o personagem principal narra a maioria do filme em Nadsat, uma fraturada gíria adolescente composta de gírias rimadas eslavas, inglês, e cockney.

Admirável Mundo Novo(1980)

Filme dirigido por Burt Brinckerhoff, com roteiro de Robert E. Thompson e Doran William Cannom baseado no livro Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley.

A história do longa é uma ficção científica que apresenta uma sociedade futura, o amor é proibido, mas, os relacionamentos sexuais casuais são encorajados. Existe um sistema de castas, geneticamente programado e mantido sob controle com o uso de uma droga que gera bem-estar.

 Watchmen (2009)

Filme dirigido por Zack Snyder, adaptação dos quadrinhos de Alan Moore.

A história de Watchmen é situada em 1985, numa realidade alternativa onde super-heróis existem, do gênero neo noir. Não canso de assistir este filme.

Desconfiado de que alguém quer matar heróis mascarados, Rorschach investiga o assassinato do ex- vigilante Edward Blake. Rorschach alerta seus amigos da morte de Edward e do assassino de heróis.

Blade Runner 2049 ( 2017)

Filme de ficção científica neo noir americano dirigido por Denis Villeneuve e escrito por Hampton Fancher e Michel Green, é a sequência de Blade Runner, de 1982.

Blade Runner 2049 acompanha os passos do replicante K, humano sintético criado por bioengenharia que trabalha como Blade Runner para a polícia de Los Angeles.

Jogos Vorazes (2012-2015)

Série de filmes americanos baseados nos livros homônimos da autora Suzanne Collins. Os filmes da franquia têm Gary Ross e Francis Lawrence na direção.

A história do longa se passa na região antes conhecida como América do Norte, a capital de Panem controla 12 distritos e os força escolher um garoto e uma garota de cada distrito, conhecidos como tributos, para competir em um evento anual televisionado. Todos os cidadãos assistem aos temidos jogos, no qual os jovens lutam até a morte, do modo que apenas um saia vitorioso.

Não importa se é um livro distópico, um filme ou série, para mim o que importa é o gênero distópico, se você não conhece super indico.

Total de 117 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?