Conhecendo a HQ Armaggedon 2001

Conhecendo a HQ Armaggedon 2001

Aproxima-se a estreia da oitava temporada de Flash, assim como Armageddon, o novo crossover do Arrowverse.

Desde que foi revelado o nome do evento, foi lembrado que existe uma HQ homônima da DC Comics.

Nesse post, será falado mais sobre esse quadrinho, assim como suas sequencias que, podem ou não, ter ligação com o crossover.

 

Armageddon 2001

Protagonizado por Matthew Ryder, um cientista que estuda a viagem no tempo e que vive num futuro distopico, que é governado pelo Monarca.

Descobrindo que o vilão foi um grande super-herói do passado, Matthew aproveita as experiências ordenadas pelo Monarca para ele próprio viajar no tempo. Porém, ele acaba sendo modificado, se tornando no Tempus(Waverider no original), um ser capaz de se tornar em um com a linha do tempo. Com tal poder, ele viaja ao passado para descobrir o herói (ou heroína) que se tornará no Monarca, e impedi-lo de ascender ao poder, o matando.

Ao longo de 14 revistas, ele testa diversos heróis, porém o Batman é testado duas vezes, e o Superman, três vezes, já que, além das probabilidades do tempo o fazerem rever o futuro deles, o Homem de aço foi capaz de ter uma percepção das ações do Tempus, sendo capaz de alterar o próprio futuro.

Por fim, quando só resta o Capitão Átomo, o Monarca surge, revelando que estava observando o Tempus. Ele, então, parte para sequestrar Dawn, a Columba, e Hank, o Rapina para garantir o seu futuro, a matando. Descontrolado, Rapina o espanca até a morte, sem perceber que o Monarca é ele mesmo. Entendendo que o mundo precisa de ordem, assumi o manto do Monarca, assim como a continuidade da missão.

E, quando está dando inicio a seu plano, ele é impedido pelo Capitão Átomo, com os dois desaparecendo.

 

Agenda Alien

Sendo o arco seguinte, revela que os dois foram parar na pré-história. Lá, são abduzidos por uma raça alienígena que quer voltar a seu planeta, mas, enquanto o Capitão Átomo percebe que isso destruiria a Terra e se opõe, tomando o detonador(peça essencial para os alienígenas), o Monarca fica no lado deles, se propondo a caça-lo atrás do detonador.

Essa caçada os leva para diferentes períodos do tempo: a Roma antiga, o Velho oeste e a Alemanha nazista.

No fim, o Capitão Átomo consegue destruir o detonador e retornar a seu tempo, o que dá inicio a uma nova história em quadrinhos do Capitão Átomo.

 

Inferno

Tempus volta a aparecer, dessa vez indo atrás de um grupo de doze pessoas que está invocando Abraxis, um demônio de outra dimensão que os usa, após cada um vender sua alma. Porém, sua chegada não está completa ainda, já que precisa também estar em outros períodos de tempo. Para isso, os dividi em quatro trios e os envia para cada período.

Sabendo disso, Tempus também age, recrutando heróis para impedi-los, alguns saídos de tempos exatos da linha do tempo, já que suas posturas e conhecimentos seriam ideais para a batalha.

Mas, para derrotar Abraxis, que está para ganhar, vai com o Espectro recrutar a Sociedade da justiça da América, congelada numa dimensão especifica, que consegue derrotar o vilão, com a ajuda dos habitantes do lar do Abraxis.

 

Polêmica

Armageddon foi marcada bastante pela polêmica da trama, exatamente no quadrinho de Rapina e Columba, que mostra o casal de heróis tendo seu futuro observado por Tempus, com a Columba sentindo a presença dele. Nele, é apresentada a filha deles, que se torna na Unidade, uma heroína que combina os poderes dos dois.

Algo que fica claro para Tempus ali é que seria IMPOSSÍVEL, tanto Rapina, tanto Columba, de se tornarem no Monarca.

Porém, devido ao vazamento da identidade do Monarca, que seria originalmente o Capitão Átomo, a história foi alterada, colocando o Rapina como o vilão, o que entrou em contradição com o próprio arco.

Posteriormente, num outro quadrinho, isso é corrigido, com o Capitão Átomo se tornando no Monarca.

 

 

Observando as histórias, assim com o que foi apresentado nas fotos das gravações, nos trailers e nos dois primeiros episódios, alguns elementos serão adaptados.

Despero assume um papel similar ao de Tempus, viajando para o passado para matar a ameaça. Porém, Despero já sabe que será o Flash, e que, em sete dias, ele quebrará a ponto de se tornar numa ameaça.

Embora tudo ainda esteja nebuloso, Despero parece ter um papel de herói. Com isso ele pode, ou não, ser a ameaça do crossover, mas algo, ou alguém, que está mexendo com Barry, que precisará da ajuda de aliados, e também inimigos, para impedir o Armageddon.

 

Ray Palmer(Atomo I), Alex Danvers(Sentinela) e Jefferson Pierce(Raio negro) já apareceram no crossover, que não chegou na metade e, ainda, terá Ryan Wilder(Batwoman II), Mia Queen(Arqueira verde) e Ryan Choi(Atomo II) e os vilões Flash Reverso e Damien Dhark.

 

Algumas observações:

– Hoje será o mid season finale de Batwoman, que contará com Mary se tornando na Hera venenosa II. O episódio pode ter conexão com o crossover.

– No original, Tempus é chamado de Waverider, que é o nome da nave do tempo pilotada pelas Lendas. Atualmente, ela foi destruída por uma outra Waverider, que está sendo controlada por uma Gideon que mantem o código de manter a linha do tempo segura.

– Devido a um feitiço de Astra para consertar a Waverider, ela acaba tornando Gideon em uma humana que, originalmente, é uma personagem de Flash e, no segundo episódio, acabou sendo apagada, assim como os arquivos sobre o herói no Star labs.

– Mesmo com esses pontos em Legends, não se sabe, ainda, se pode haver conexão com o crossover, já que, atualmente, as Lendas está em 1940.

 

O terceiro episódio será exibido dia 30 de novembro, com o final do crossover, assim como o mid season finale de Flash, programado para dia 14 de dezembro. Não se sabe, ainda, se todos os aliados de Flash para o crossover estão presente para a batalha final.

A Warner Channel exibirá a partir 5 de dezembro o season premiere de Flash, que é a parte de de Armageddon.

Total de 52 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?