A Miss Marvel do MCU

A Miss Marvel do MCU

Sendo uma das maiores preocupações do ano de 2022, até mesmo da própria casa das ideias, Miss Marvel surpreendeu por sua trama, que soube respeitar elementos da história dela, enquanto reinterpretava outros.

Apresentando uma adolescente, abordando os Vingadores na cultura pop, de forma especial Scott Lang, o Homem formiga, que tem seu próprio podcast, onde conta curiosidades e particularidades da equipe, o que foi responsável pela popularidade da Capitã Marvel e sua importância na batalha dos que retornaram do Blip. Além disso, a trama trouxe as raízes paquistanesas, assim como a história do país, no período da Partição da índia e o islamismo, mostrando a vivencia religiosa de Kamala, assim como da comunidade islã americana.

Quanto a origem dos poderes de Kamala, já se sabia que teria diferenças, mas não que se manteria alguns pontos, sendo a energia roxa como que uma aura, que envolve seu corpo, dando a impressão que ela estica suas mãos e, no ultimo episódio, estica suas pernas, ficando maior. Também foi adicionado o disparar de energia, que pode se solidificar, fazendo Kamala, ou outra pessoa, andar firme, como numa plataforma.

Mas origem de quem é Kamala que foi a grande surpresa. Incialmente ganhando os poderes devido a um bracelete, que foi dado por sua avó Sana, posteriormente Bruno, melhor amigo dela, descobre que o objeto só amplifica o que tem dentro dela, o que ela acreditou que era por ela ser uma Djinn, ser de outro mundo, assim como sua bisavó Aisha. Entretanto, quando a família dela descobre sobre seus poderes, e seu irmão fica em dúvida se possui poderes, Bruno descobre algo diferente, uma mutação no gene de Kamala.

Ainda há muitos mistérios em relação a ela. Por mais que tenha se revelado que ela é uma mutante, diferente de sua origem nos quadrinhos, como inumana, quando Najma morre, após ser petrificada tentando voltar para Noor, aquilo fez com que seu filho, Kamran, desenvolvesse poderes. Além disso, o próprio bracelete, que no primeiro contato com Kamala a levou até outro mundo; a fez viajar no tempo até o período da Partição, a possibilitando levar sua avó até o pai, como ela conta as pessoas e, no final, trocando de lugar com Carol Danvers, ainda permanece um mistério, com a teoria principal de ter alguma ligação com os dez anéis.

 

As próximas produções da Marvel nesse ano é o especial I´m Groot, 11 de agosto; She hulk: defensora de heróis, dia 18 de agosto; especial de Halloween do Lobisomem, em outubro; Pantera negra: Wakanda para sempre, dia 11 de novembro e, entre setembro e dezembro, o especial de natal dos Guardiões da galáxia.

Já As Marvels, que trará o retorno de Kamala, Monica Rumbeau e Carol Danvers, chegará aos cinemas em 28 de julho de 2023.

Total de 48 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?