A complexa mente de Marc Spector

A complexa mente de Marc Spector

Apresentando o complexo Marc Spector, Cavaleiro da lua faz um mergulho na mente dele, revelando, ao fim, que não chegou perto de o entender parcialmente.

Quando começou, trouxe Steven Grant, um ingênuo e desajeitado vendedor que trabalha no museu, que pensa sofrer de problemas do sono. Porém, vai descobrindo ter outra personalidade, na verdade a verdadeira e dominante, com Marc tendo concebido Steven para lidar com o sofrimento, como os ataques da mãe, que passou a despreza-lo após a morte de Randall, seu irmão, culpando Marc.

Exausto disso, ele sai de casa, e sua jornada o leva a ser um mercenário. Um dia, quando seu parceiro Bushman mata a expedição que eles estavam acompanhando, incluindo o pai de Layla, ele também é deixado para morrer, indo arrastando até o templo de Khonshu, o deus da lua, para tirar sua vida, mas o próprio Khonshu fala com ele, o manipula, fazendo com que ele se torne no seu avatar, levando sua vingança aqueles que merecem, virando no Cavaleiro da lua.

Mas após a morte de sua mãe, Marc, tomado pelo luto, perde o controle, fazendo com que Steven se torne dominante. E, quando Arthur Harrow aparece na história, Marc e Steven tomam ciência um do outro, com Steven até tendo sua própria forma como Cavaleiro da lua, o Senhor da lua, que usa terno.

Entretanto, a desconfiança toma conta deles, afinal, ambos sofrem apagões que os faz acordarem em outro lugar, ou a estarem no meio de um massacre, com um achando que foi o outro que fez. É então que, ao final, após Khonshu os libertar de serem seus avatares, ele revela seu um trunfo: Jake Lockley, outra personalidade dele.

Por mais que a única cena, de fato, que Jake aparece seja a pós credito, ele possui uma participação significativa durante toda serie, visto nos apagões, mostrando que ele é a mais violenta das personalidades.

Algo a ser observado é em relação a morte de Randall, quando Steven os segue entrando numa caverna, que está inundando, enquanto Marc se esforça para impedir que Steven visse essa parte da infância. Não é revelado como foi a morte, ou o corpo, só que Marc fica bastante abalado. Outra coisa que não aparece na serie é o surgimento de Jake, ou se ele possa ter algo com isso, já que a mãe de Marc, além de o culpar, também diz que ele sentia inveja do irmão, o que não é aparentado pelo garoto.

Como pode ser visto, ainda que tenham tido respostas, existem muitas outras lacunas na história de Marc precisando (ou necessitando) serem respondidas. Da mesma forma como será sua introdução ao restante do MCU, já que se envolveu em lutas com seres invisíveis em lugares públicos, Khonshu por duas vezes alterou a rotação dos planetas e estrelas, Harrow usou cajado de Ammit transformado em foice para ceifar varias vidas e também a chegada da Escaravelho Escarlate na batalha final.

Total de 40 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?