Assim falou Zaratustra.

Assim falou Zaratustra.

Friedrich Nietzsche  (1844-1900) foi um filósofo, escritor e crítico alemão que exerceu grande influência no Ocidente. Sua obra mais conhecida é “Assim Falava Zaratustra”. O pensador estendeu sua influência para além da filosofia, penetrando na literatura, poesia e todos os âmbitos das belas artes.

Meu humilde comentário perante está magnifica obra.

O homem que proclamou que Deus está morto. Muito ousado, ainda hoje é. Fato é que Friedrich Nietzsche inaugura um novo modo de pensar. Deu aos homens um novo proposito. Influenciou significamente o mundo moderno.

O livro narra as caminhadas e ensinamentos de um velho homem filósofo, que se autonomeou Zaratustra. Nietzsche, explora e expõem ideias emblemáticas e ousadas. De uma forma poética e fictícia, ele satiriza a bíblia. O velho e o Novo testamento. Em uma primeira passagem do livro. Zaratustra, fazendo uma alusão a passagem dos ladrões. No qual, jesus dá paz para um prometendo o céu. Zaratustra da paz para um equilibrista morrendo, simplesmente lhe dizendo que não existe nada além da morte. Como em outra passagem no qual Jesus fala sobre o amor ao próximo. E Nietzsche através de Zaratustra mostra que você só procura no próximo o que não tem em você. No próximo você se perde. Procure no próximo o que não tem em você. Ame-se primeiro antes de amar alguém. Durante todo livro ensinamentos acontecem. Em momentos se contrapondo outra satirizando e ensinando.

Zaratustra um homem que vive nas montanhas cercado de animais. A busca para alcançar o super-homem. Um ser humano sem limites. Livre das correntes de doutrinas. Como o equilibrista andando sobre um abismo profundo. Assim o super-homem deve viver perigosamente. Nunca permanecer estagnado e buscando sempre a autotransformação. É hora do homem criar sua própria história. É hora do homem criar. É hora do homem deixar de ser criatura e se tornar criador. Nietzsche Expõem além disse críticas ao estado, modo de vida e bons modos para viver em sociedade. O desenvolvimento do EU. Enquanto as religiões dizem primeiro o outro. Nietsche vai dizer, primeiro eu. Vale muito apena conferir está narrativa. Leitura densa e pesada. Mas, de suma importância.

“A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.”

“A vida vai ficando cada vez mais dura perto do topo.”

“As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras.”

“O que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte.”

“O homem é definido como um ser que evolui, como o animal é imaturo por excelência.”

“O macaco é um animal demasiado simpático para que o homem descenda dele.”

Friedrich Nietzsche

 

Total de 56 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?