O ator Chay Suede deve interpretar Ayrton Senna (1960-1994) na série biográfica sobre tricampeão de Fórmula 1. Segundo o colunista Fernando Oliveira, do UOL e da TV Gazeta, o anuncio oficial será feito após o término da exibição da novela “Amor de Mãe”, da TV Globo, que foi interrompida por conta da pandemia no início de 2020.
De acordo com o colunista, as negociações entre o ator e o serviço de streaming estão em estágio avançado, porém, nada pode ser anunciado antes do fim do contrato do ator com a Globo, onde Chay faz parte do elenco da novela das 21hs da emissora e vive um dos protagonistas da trama, que já teve as gravações retomadas e finalizadas no fim do ano passado.
Com a adição de Chay Suede, a Netflix amplia o número de estrelas brasileiras em seu casting, que já conta com nomes de peso, como Bruno Gagliasso, Bruna Marquezine, Marco Pigossi e Manu Gavassi. A série biográfica de Senna deve ser dirigida por Fernando Coimbra, responsável por projetos como “A Garrafa do Diabo” e dois episódios da primeira temporada da série “Narcos”.
A série foi amplamente elogiada pelos fãs da categoria por apresentar um nível muito grande de detalhes sobre cada equipe as relações pessoais entre chefes de equipes e pilotos. A terceira temporada é a mais aguardada, já que cobrirá o ano de 2020, com todas as dificuldades impostas pela pandemia, além do acidente que quase matou Roman Grosjean no Grande Prêmio do Bahrain.
Além de Ayrton Senna, plataforma prepara “Drive to Survive“
Além da série sobre Ayrton Senna, a Netflix vem tocando outros projetos sobre automobilismo, como a série “Drive to Survive”, em parceria com a produtora Box to Box Movies, que aborda os bastidores das equipes durante o Campeonato Mundial de Fórmula 1, e já teve duas temporadas, além de uma terceira confirmada e totalmente concluída, mas, ainda sem data de estreia.
Via: Grande Prêmio, / UOL / Motor Sport Magazine
Total de 358 visualizações