Windows 11: Microsoft marca evento para os desenvolvedores

Windows 11: Microsoft marca evento para os desenvolvedores

Os indícios de que o sucessor do Windows 10, por enquanto chamado Windows 11, será anunciado pela Microsoft em um evento na próxima quinta-feira (24) estão cada vez mais fortes. Agora, a própria empresa convidou, através de uma de suas contas no Twitter, os desenvolvedores para ver “o que há de novo” para eles.

O evento acontecerá no dia 24 de junho às 16h (horário de Brasília). O texto na imagem publicada pode conter uma “dica”: “what we have in store” é uma expressão em inglês que pode ser traduzida como “o que estamos reservamos para vocês”. Mas também pode ser uma referência à loja de apps do sistema operacional, a Microsoft Store.

O CEO da Microsoft, Satya Nadella, prometeu criar “mais oportunidades para todos os desenvolvedores do Windows hoje” e dar as boas-vindas aos criadores “que procuram a plataforma mais inovadora, nova e aberta para construir, distribuir e monetizar aplicativos”, afirmou.

Um dos principais rumores sobre o Windows 11 é que a Microsoft fará mudanças significativas na loja. Entre elas, a empresa poderá permitir a distribuição de plataformas de comércio de terceiros (como a Steam ou Epic Store) e reduzir ainda mais, ou mesmo eliminar, a comissão de 15% cobrada na venda de apps e 12% em jogos.

Recentemente a empresa anunciou uma data para o fim do suporte ao Windows 10 como um todo. Segundo a empresa, as edições Home e Pro do sistema operacional serão suportadas até 14 de outubro de 2025. A partir desta data, não receberão mais atualizações, seja com novos recursos ou correções para falhas de segurança.

A empresa já encerrou o suporte a várias versões mais antigas do Windows 10, como a primeira (1507), que deixou de ser suportada em setembro de 2017, ou a 1909, cujo suporte se encerrou em cinco de maio deste ano. Mas esta é a primeira vez que ela marca uma data para o fim do sistema “como um todo”.

Total de 84 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?