WHAT IF…?

WHAT IF…?

Olá, internauta!

Vamos falar de What if…?

Quando resolvemos assistir um filme ou uma serie, seja na telona de um cinema, na tv, no celular ou pc, temos uma vaga ideia de como a trama irá se desenrolar.

Um protagonista, um antagonista, um dilema, vários questionamentos e tal. Ou seja, já temos um roteiro pronto em nossa mente.

Mas o que diferencia uma sétima arte da outra? Como entregar o velho feijão com arroz para degustação do receptor da obra?

O diferencial

Resolvendo aproveitar a voga que a era dos heróis Marvel está provocando, voga essa que vem desde 2011, a Disney sabiamente resolveu reaproveitar os heróis em um reboot que não é um reboot, mas, que tem inspirações em edições de quadrinhos com histórias alternativa lançadas desde os anos 70.

Um reboot que não é reboot

Soa estranho, mas é assim que a série What if…? é apresentada nos quadrinhos. Historias recontadas por um olhar prismático sobre como tudo seria se tivesse acontecido diferente do que conhecemos.

WHAT IF…quadrinhos.

Por serem edições desde 1970, escolhi apenas duas histórias para não alongar a leitura.

1º – Caveira branca

Fonte da imagem: site o vicio.com.br

Caveira branca; em 2006 a série What if no HQ lançou a história do Capitão Américo caso ele existisse na guerra civil americana. E internauta, se o que vimos no oficial foi ruim com Bucky Barnes, nessa versão foi aterrorizante, pois, ele é o Caveira Branca em vez do Soldado Invernal.

2º – What if…? de 1989 nº4/1989

Fonte da imagem: site guiadosquadrinhos.com

O que aconteceria se o uniforme alienígena tivesse se apossado do Aranha?; What if…? de 1989 nº4/1989, onde o simbionte (Venon) toma conta do corpo de Peter Parker. Pior que nessa história, o Hulk vira foco do simbionte para ser o novo hospedeiro.

Quem conta as histórias?

As histórias são narradas pelo O Vigia. Um ser imortal que tem por ética apenas observar o que acontece nos universos, sem interferir; ou seja, o bicho está pegando, o universo está se deteriorando, ele não interfere ou pelo menos não deveria.

Fonte da imagem: Disney Plus

Quantas historias foram apresentadas na Disney plus?

10 historias estavam programadas para serem lançadas, mas, devido a pandemia, não foi finalizado o 10º episódio, diminuindo para 9 episódios e esse, o 10º, será lançado para a próxima temporada.

2ª temporada confirmada; graças adiamento do 10ª episódio

Brad Winderbaum, produtor executivo da série em entrevista ao Canal Tech, quando questionado sobre a ausência do 10ª episodio, ele informou que nada impede de ser utilizada na 2ª temporada.

Ou seja, com aceitação ou não do público, What if…? terá uma 2ª temporada, e, os episódios da 2ª temporada estão em produção.

Considerações finais

Pelo o que foi apresentado, a Disney acerta em manter a presença de antagonistas e protagonistas que não fazem mais parte da trama principal, criando opções de retorno para a grade de entretenimento Disney.

Sabe aquela vaga que ficou em aberta com a retirada de alguns heróis e vilões que consideramos intocáveis que de alguma forma nos apegamos? Eles encontram uma nova oportunidade em uma nova história.

Mesmo sendo histórias diferentes, universo distintos, o enredo apresentado foi aceitável. Tem furos, mas, quem vai se importar?

Obrigado por ler até aqui, e até a próxima se Deus quiser!!!

Fonte da matéria: Xibé Nerd

Total de 48 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?