Bluepoint afirma ainda ser um estúdio independente após rumores.

Bluepoint afirma ainda ser um estúdio independente após rumores.

Quem conferiu de perto as novidades da Sony nesta semana deve ter notado que a empresa anunciou a aquisição da desenvolvedora Housemarque, que trabalhou em Returnal para o PS5 recentemente. A companhia fez esse anúncio na conta japonesa no Twitter, com uma imagem de diversos jogos de estúdios que possui, mas dentre eles estava o remake de Demon’s Souls.

Para quem não sabe, quem trabalhou neste remake foi o estúdio independente Bluepoint Games, então a imagem levou a rumores de que essa seria a próxima aquisição da Sony. O tweet foi deletado em pouco tempo, o que fez com que muitos fãs acreditassem que a empresa realmente postou a imagem antes da hora, mas que o anúncio oficial da compra da desenvolvedora viria em breve.

 

..so apparently PlayStation Japan uploaded the wrong image with their first tweet on Housemarque’s acquisition, and it actually mentions a Bluepoint acquisition pic.twitter.com/yQBHtLbG5c

— Nibel (@Nibellion) June 29, 2021

 

Só que não demorou muito para a própria Bluepoint fazer um tipo de declaração sobre o assunto, até porque seus fãs estavam bem curiosos. Eles não fizeram uma postagem direta negando a aquisição por parte da Sony, mas alteraram a Bio do perfil oficial no Twitter para dizer que são “um estúdio totalmente independente e autofinanciado”.

É claro que isso poderia ser apenas uma forma de despistar os rumores até que a aquisição seja formalizada, já que ela pode estar nos estágios iniciais de negociação ainda. Também temos que considerar que o time japonês de redes sociais da Sony pode ter inserido a imagem de Demon’s Souls Remake totalmente por engano, o que seria um erro honesto já que o game é um exclusivo do PS5.

Fontes: PlayStation Lifestyle

Total de 295 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?