Um Clássico Filme de Terror: início egrégio, final patético

Um Clássico Filme de Terror: início egrégio, final patético

Um Clássico Filme de Terror (A Classic Horror Story) é um filme de terror italiano, de 2021, escrito por Roberto De Feo, Paolo Strippoli, Lucio Besana, David Bellini e Milo Tissone, e dirigido por Roberto De Feo e Paolo Strippoli. O filme é estrelado por Matilda Lutz (Vingança), Will Merrick (Dead Pixels), Yuliia Sobol (Legado de Mentiras), Justin Korovkin (O ninho), Peppino Mazzotta (Comissário Montalbano), Cristina Donadio (Gomorra), Francesco Russo (Classe Z) e Alida Baldari Calabria (Pinóquio). O filme foi lançado mundialmente pela Netflix em 14 de julho de 2021.

O filme é um suspense, bem violento, sobre um grupo de pessoas viajando em um trailer pelo sul da Itália. Durante a viagem eles acabam sofrendo um acidente. Um animal aparece no meio da estrada fazendo com que o veículo bata. Quando acordam, o grupo percebe que o caminho por onde vieram esvaneceu misteriosamente e estão completamente isolados, restando apenas uma densa floresta em sua volta.

O filme tem um início excelente. Na primeira hora parece que estamos diante de um novo clássico do terror. A paleta de cores é digna de mestres dos estudos das cores. A história é envolvente e o elenco entrega uma performance digna. Méritos para a pequena atriz Alida Baldari Calabria que tem uma transformação espantosa.

Entretanto, em determinado momento, o filme tenta entregar um plot twist que não agrada tão pouco convence. O filme piora substancialmente a ponto de começar a dar sono. Um Clássico Filme de Terror desanda de tal maneira que perde a oportunidade perfeita de terminar o filme com um bom final para tentar explorar a relação da personagem com seu nascituro de maneira rasa.

Se tivessem continuado com o conceito inicial talvez o filme fosse um dos maiores sucessos da Netflix. Mas isso não ocorreu, por isso, ele só vale ser assistido pela metade. Somente veja se estiver sem nada melhor para fazer.

Total de 122 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?