UCM em 2021

UCM em 2021

ATENÇÃO: Contem spoilers das ultimas produções do UCM!!!!!!!

 

Depois de um ano de 2020 assaltado pela pandemia do novo Corona Virus, que paralisou principalmente o cinema, 2021 foi o ano da grande retomada, de forma especial para o UCM, que agora se estende também em series para o Disney+.

Inicialmente, em 2020, seria lançado no cinema Viúva negra em abril e, em maio, a serie Falcão e o Soldado invernal. Para agosto, seria lançada a serie WandaVision e, finalizando o ano, em novembro, Eternos.

Porém, adiamentos aconteceram, na expectativa de lançar Viúva negra para os cinemas, até que decidiram por lança-lo em abril de julho de 2021.

Com isso, o calendário da Marvel foi refeito, mudando as ordens de lançamentos, com WandaVision sendo lançada em Janeiro e inaugurando a fase 4, Falcão e o Soldado invernal em abril e Loki em junho. Depois de Viúva negra, em agosto, foi lançada a animação What If; Setembro foi a vez de Shangi Chi e a lenda dos Dez anéis; novembro, a aguardada estreia de Eternos, assim como o lançamento da serie Gavião Arqueiro e, finalizando 2021, o badalado Homem-Aranha: Sem volta para casa.

Em meio a tantas produções que deram inicio a nova saga da Marvel no cinema, vários conceitos novos foram apresentados, e que começaram a ditar como será esse novo momento, que tem tido uma coisa em comum em cada um: o livre arbítrio. Isso pode ser visto no desenvolvimento de cada personagem apresentado até agora.

Outros pontos a serem observados nesse ano também estão indicando os planos da Marvel, e o que está para acontecer.

 

Jovens vingadores

Quando Cassie Lang foi apresentada em Homem-formiga, muito se aguardou a cerca da equipe de heróis, até que diversos heróis do grupo começaram a aparecer no MCU nesse ano: Tommy Maximoff(Celere), Billy Maximoff(Wiccano), Eli Bradley(Patriota), Kid Loki e Kate Bishop(Gaviã Arqueira).

 

Blipados

Ainda sendo o momento mais chocante do UCM, o estalo de Thanos faz parte da narrativa de ainda muitos personagens, como Monica Rumbeau, que estava acompanhando sua mãe no hospital quando foi blipada e, ao retornar, além de ver o caos no local, descobriu que sua mãe morreu devido a um câncer, descoberto bem depois.

Outra personagem vitima foi Yelena Belova, irmã de Nathasha, que na sua missão distribuindo o antidoto para as outras Viúvas, foi blipada. Ao voltar, além do choque dos 5 anos, também o de descobrir que sua irmã morreu.

 

Ignorando Agents of Shield

Embora a serie tenha sido feita seguindo os acontecimentos do UCM, Agents of Shield foi constantemente ignorada, embora a razão do filme Inumanos ter sido transformado em serie foi pelo conceito dos inumanos ser apresentado na serie.

Mas a fase 4 tem enterrado de vez todas as ligações. Em WandaVision, quando Wanda vai para o covil de Agatha, um misterioso livro estava lá, que é revelado, depois, ser o Darkhold, que apareceu antes em Agents of Shield e em Fugitivos, mas tendo outra forma. Ele será importante nessa nova fase de Wanda como Feiticeira Escarlate, já que ela o está estudando.

Outra situação foi em Gavião Arqueiro. Clint estava atrás de um importante relógio, que ele entrega de volta para sua esposa Laura, e que tem o emblema da Shield atrás, além também do número 19. Isso indica e confirma que ela é a Agente 19, que nos quadrinhos é a heroína Harpia, casada com o Gavião Arqueiro, mas com o nome de Barbara “Bobbi” Morse, que apareceu em Agents of Shield. Lá, ela tinha uma história complicada com Lance Hunter, seu ex-marido. Os dois tiveram uma saída emocionante da serie, já que havia planos de um spin off focado neles, mas que foi cancelado.

 

Chamados sombrios

Em duas produções houve situações semelhantes: na ultima cena pós credito de WandaVision, enquanto ela estuda o Darkhold na sua forma astral, ela ouve a voz de seus filhos pedindo ajuda.

De maneira similar, em Shangi-Chi, Wen Wu também ouve a voz de sua falecida esposa, que diz estar presa em Ta Lo. Entretanto, seus filhos descobrem que lá só estão presas as criaturas das trevas.

Enquanto que a ilusão de Wen Wu foi por ele ter estado tanto tempo com os Dez anéis, com Wanda pode ser devido ao contato com Darkhold, ou até da abertura do multiverso.

 

 

Inicio do multiverso

O mundo foi trolado em Homem-Aranha: Longe de casa, quando Mistério, no trailer, disse ser de outra Terra. Agora WandaVision, Loki, What If e Sem volta para casa, assim com Venom: tempo de carnificina, da Sony, trouxeram finalmente esse conceito, que terá seu ápice em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Porém, uma grande dúvida também repercutiu nesse ano: quem, de fato, começa o multiverso. Quando Aquele que permanece percebe que os limites, que começaram a desenvolver as ramificações, foram ultrapassados, o que acredita ter sido por Wanda ter se tornado na Feiticeira escarlate, ele fala que ainda havia como parar, sucedendo assim na luta entre Loki e Sylvie, com ela vencendo e matando Aquele que permanece. Muitos discutem qual dessas foi a real razão.

Seja qual for à resposta, isso foi consequência em Sem volta para casa, já que o feitiço do Doutor Estranho, ainda que ele fosse desfazendo para incluir as novas exigências de Peter, teve um efeito surpreendente, pois o multiverso era algo que não era para existir.

 

Valentina Allegra de la Fontaine

A misteriosa personagem inicialmente apareceria em Viúva negra, mas teve sua grande estreia para o público em Falcão e o Soldado invernal.

Pouco se sabe sobre ela e suas motivações, mas que ela tem uma presença equiparável a de Nick Fury, sendo responsável por transformar John Walker, o segundo Capitão América, que foi exonerado do posto, no Agente Americano.

Também foi a responsável por colocar Yelena contra Clint Barton, uma vez que disse para ela que ele foi o culpado por matar Nathasha.

Embora existam indícios dela ser uma vilã, ela pode não ser, tudo devido ao fato que, nas produções da Marvel, alguém que utiliza um iPhone não seria mal, no caso dela, por ela ter usado um iPad para mostrar a foto de Clint. Essa teoria foi confirmada no penúltimo episódio de Falcão e o soldado invernal, já que Sharon Carter aparece com um smartphone, o que aumentaram os rumores de que ela tenha se tornado má, com a revelação que ela é a Mercadora da morte.

Em Gavião Arqueiro, é revelado que Valentina, na verdade, seguiu ordens de Eleanor Bishop para recrutar Yelena, com o objetivo de matar Clint.

Seja qual for as intenções da personagem, suspeitasse que ela esteja desenvolvendo os Thunderbolts, que é uma equipe formada por vilões, que já tem como membros o Agente americano e, provavelmente, Yelena.

 

Movimentos pró Thanos

Embora o ato de Thanos tenha sido um genocídio de escala inimaginável, houve quem viu coisas boas no que ele fez, já que houve certa prosperidade, pois os recursos eram realmente finitos. Devido a isso, quando foi revertido, muitos confirmaram esse fato, entre esses, os apátridas, liderados por Karli Morgenthal em Falcão e Soldado invernal e protestaram.

Após a morte dela, assim como dos seus aliados, pareceu que o movimento tinha acabado, até que em Gavião Arqueiro, Clint vê num banheiro escrito “Thanos estava certo”. Essa frase também está estampada numa caneca que ele usa no apartamento da tia de Kate.

 

Guardiões multiversais

Quando, num outro universo, o Vigia vê que Ultron conseguiu seus objetivos, inclusive tendo posse das joias do infinito, ascendendo a compreensão e seu tornando numa ameaça ao multiverso, ele interfere, convocando a Capitã Carter, Senhor das Estrelas T´Challa, Doutor Estranho supremo, Pantera negra killmonger, Thor festeiro, Viúva negra da resistência e Gamora com a armadura de Thanos para formar os Guardiões multiversais. Porém, eles ainda tiveram que enfrentar a traição de Killmonger, que quis moldar a realidade com sua mentalidade deturpada.

 

Escama de dragão

Enquanto no MCU não chega os X-men, assim como o adamantium, estão sendo apresentados outros materiais igualmente poderosos, como o Vibranium. Em Shangi-Chi, foram apresentadas as Escamas de dragão, pegos do grande dragão protetor de Ta Lo. Com elas, foram capazes de desenvolver roupas e armaduras que possuem grande resistência, assim como armas, que são as únicas capazes de matar as criaturas da escuridão.

 

Eternos

Apresentados esse ano, os eternos estão entre os humanos já tem 7000 anos, porém não poderiam interferir em conflitos, entre eles a invasão dos chitauris e a investida de Thanos, pois o papel deles era para enfrentar somente os deviantes.  Porém descobrem que foram criados pelos celestiais como ferramentas, enviadas para planetas até que um celestial, gestado dentro do planeta, nascesse. Descobrindo isso, passam a entrar em conflitos internos e a lutar entre si para ter o direito de escolher, e decidir por impedir o nascimento do celestial Tiamut e preservar o planeta.

Após Sersi conseguir impedir, o petrificando, diante de tamanha revelação, o grupo se divide, com Sersi, Klingo e Phastos decidindo por viver suas vidas e Thenas, Makkari e Druig por viajar pelo espaço em busca de outros eternos, para lhes revelar a verdade. Porém, enquanto na Terra, eles são levados por Arishem, como consequência de desafia-lo; no espaço, não conseguem encontrar os outros, até encontrarem Eros, irmão de Thanos, que os ajudará.

 

Filhos da meia noite

Depois que Sersi é levada, Dane Whitmore, atual namorado dela, está prestes a pegar a espada de Ébano, pertencente a sua família, com quem ele possui uma história complicada. Porém, uma voz, que é revelada ser do Blade, questiona “você está realmente pronto?”. A cena dá indícios da criação da equipe de heróis Filhos da meia noite, que os dois fazem parte.

 

Retorno dos personagens da Netflix

Enquanto os acontecimentos de agents of shield foram ignorados, o mesmo não aconteceu com as series da Netflix, já que Vicent D´Onofrio, que fez Wilson Fisk, o Rei do crime, retorna em Gavião Arqueiro, sendo o tio de Maya e sendo o responsável pelos acontecimentos da serie, como os agasalhos e as dividas do pai de Kate.

O outro retorno é de Charlie Cox, que fez o Demolidor, que foi contratado como advogado de Peter Parker. As imagens com o vazamento da participação caíram na rede, mas não foram confirmadas, até a estreia do filme.

 

Homem-aranha

Depois dos eventos de Sem volta para casa, Peter Parker não só foi removido da memória de todas as pessoas, como inicia um novo momento em sua vida, agora estando totalmente sozinho, sem sua tia, seus amigos, Michele, a tecnologia stark e passando a morar sozinho num apartamento. Se tornando, assim, num novo Homem-aranha, fazendo sua própria roupa.

 

 

Em 2022

Até o presente, o ano começará no dia 06 de maio, quando Doutor Estranho no multiverso da loucura estreará. O filme faz parte de uma quadrilogia, junto com WandaVision, Loki e Homem-aranha: sem volta para casa.

Depois, dia 08 de julho, será a vez de Thor: Amor e Trovão, quarto filme que trará o retorno de Jane Foster, agora se tornando na poderosa Thor, e dos Guardiões da galáxia, e tendo como ameaça Gorr, O carniceiro dos deuses, interpretado por Christian Bale.

Em novembro, será a vez de Pantera negra: Wakanda para sempre, que responderá a grande dúvida de quem será o próximo Pantera negra, uma vez que, com a morte de Chadwick Boseman, o estúdio não quer um novo ator para ser o T´Challa.

Quanto à serie, embora não tenham datas certas ainda, embora rumores digam que Cavalheiro da lua estreie em março, é certo que nesse ano terá, também,  Miss Marvel e She Hulk.

 

E você, ansioso para o UCM em 2022?

Total de 33 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?