TimerMan

TimerMan

Entre os tokusatsu desenvolvidos por brasileiros, Timerman é um dos que mais tem crescido e ganhado visibilidade.

O projeto é bastante curioso, começando pelo seu desenvolvimento, já que é feito de forma coletiva e a distancia, com profissionais de diferentes regiões do país, sendo criado pelo o ator, produtor e diretor do projeto Fabiano Ferreira, do Rio de janeiro, que também é o interprete oficial do personagem; o ilustrador Francisco Muriz, de São Paulo e o cosmaker Jeferson Martins, de Londrina, Paraná. O desejo por fazer um tokusatsu nacional original os uniu e, em 2015, fizeram o Timerman.

Logo em seu primeiro teaser, feito em chroma key, apesar da simplicidade, despertou a curiosidade do público, assim como a música tema, feita por Tuta Vasconcelos e cantada por Rafael Pinheiro. A partir daí, a cada nova divulgação, o hype aumentava, seja nas redes sociais, ou na participação em eventos, onde Fabiano vai vestido com o traje do herói. Ele chegou a aparecer na televisão aberta, no programa Cariocou, exibido pelo SBT do Rio de janeiro.

Embora promissor, a caminhada não tem sido fácil. Sendo feito de maneira independente, tentaram o financiamento coletivo diversas vezes, não tendo muito sucesso. Até que, numa das ultimas vezes, destinado ao desenvolvimento do quadrinho, onde novamente não teve êxito, teve um final diferente, já que chamou a atenção de Vanderlei Sadrack, presidente da Editora Kimera, que se interessou e fechou um contrato para a distribuição do quadrinho, que tem sido um grande sucesso, e, em breve, será lançada a segunda edição. E a distribuição dos quadrinhos não ficará limitada ao território nacional, já sendo certa que será distribuída nos EUA pela Behemoth comics.

Os planos para o futuro são grandes, com curta, serie e um longa metragem que adaptará o primeiro quadrinho, com o sonho de levar para todas as salas de cinema do Brasil.

Com a pandemia afetando o mundo, principalmente em relação ao entretenimento, a produção não perdeu o animo, realizando o desenvolvimento de um teaser e de um curta teste, que deu mostras das cenas de ação, do humor e da cena de transformação do herói que, além de ter Fabiano no elenco, terá Carla Fantini como a androide Iane e Felipe Gotelip como príncipe Madan.

Uma nova campanha de financiamento coletivo no Catarse foi iniciada, que será voltada para o desenvolvimento do curta TimerMan Contratempos. A meta são R$35.000,00, numa campanha flexível, isto é, sem um tempo limite. São diversos valores para contribuir, assim como recompensas, entre elas, de aparecer no filme ou nos quadrinhos. Você pode conferir aqui mais.

 

Artes crossover

Francisco Mauriz, além das artes de TimerMan, tem feito interessantes e curiosas artes crossovers:

– Insector Sun e TimerMan

twitter Francisco Mauriz

– Flashcop, Cruiser, Robô XD, TimerMan, Kron, Insector Sun, Gobetex e Raizu.

Twitter Francisco Mauriz

– Crossover internacional: Radiant Black, TimerMan, Inferno Girl Red e Ultramega.

Deviant art do Francisco Mauriz

Embora existam planos de se expandir o universo próprio, ainda não há conversas sobre futuros crossovers entre tokusatsu brasileiros, ou mesmo os internacionais.

 

Sucesso internacional

Além dos quadrinhos irem para os EUA e da arte com heróis de outros países, Timerman foi marcado por um twitter japonês, que elogiou o tokusatsu.

 

Parceiros

Atualmente, além da Editora Kimera, novos patrocinadores tem apoiado o projeto, como a Kanikoss moda nerd, loja que vende as camisas oficiais do herói, e a farmácia de manipulação Aquarella, que fornece os produtos tomados pelo Fabiano para a sua preparação física. Também tem o apoio dos canais Resistencia tokusatsu e Tokudoc, maiores referencias sobre tokusatsu em território brasileiro.

 

História

Fabiano, um professor de educação física de uma escola pública, se vê no meio de uma guerra interplanetária quando salva um garoto. É então que ele é salvo por Yane, uma androide, que o auxilia a se tornar no herói.

Ele deve enfrentar os Nômades, inimigos vindos do futuro, que não conseguiram invadir a Terra naquele tempo devido aos heróis, e vão para o passado para conquistar o planeta.

 

 

Acompanhe as novidades sobre Timerman através das redes sociais oficiais no facebook, instagram e no canal no youtube. Você pode comprar o quadrinho pelo site da Editora Kimera, as camisas oficiais no site da Kanikoss moda nerd e pode contribuir na campanha do Catarse, ajudando esse projeto nacional a alçar grandes voos.

Como é costume no fim de cada post feito por ele, digamos juntos: RUMO AO FUTURO.

Total de 191 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?