Tenet: bom e ruim, depende de quem vê

Tenet: bom e ruim, depende de quem vê

Tenet é o novo filme de ação de ficção científica de 2020 escrito e dirigido por Christopher Nolan. Como de costume, o diretor vem com um elenco de peso composto de John David Washington (Infiltrado na Klan), Robert Pattinson(Crepúsculo), Elizabeth Debicki (As Viúvas), Dimple Kapadia (Bobby), Michael Caine (Batman) e Kenneth Branagh (Assassinato no Expresso do Oriente).
O filme segue um agente secreto que aprende a manipular o fluxo do tempo para evitar um ataque do futuro que ameaça aniquilar o mundo presente. Um objeto ou uma pessoa pode estar voltando no tempo enquanto tudo ao seu redor está avançando.
O filme divide opiniões. Aqueles que acompanham e gostam da carreira do diretor adoraram, pois, o filme é a quintessência de sua carreira. Seguindo a linha de Insônia (Insomnia) e A Origem (Inception), o filme é psicologicamente trabalhoso e requer um esforço cognitivo para acompanhar.
O ponto alto do filme são as cenas de manipulação do tempo. Foram filmadas de trás para frente e para trás. A cena da luta de corredor com certeza dará um nó em sua cabeça.
Para aqueles que buscam um filme para relaxar ou somente que tenha cenas de ação irão se decepcionar. As críticas mais negativas vieram desse público, pois não tiveram suas expectativas cumpridas.
Para piorar a condição do filme, ele foi atrasado três vezes por causa da pandemia de COVID-19, Tenet foi lançado no Reino Unido em 26 de agosto de 2020 e nos Estados Unidos em 3 de setembro de 2020. Arrecadou $ 363 milhões em todo o mundo, tornando-se o quinto filme de maior bilheteria de 2020.
Se você é fã de Nolan irá adorar o filme. Caso não seja, talvez se decepcione.

Total de 37 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?