Filmes & Seriados

Series do MCU no Disney+

Compreendendo melhor as séries do Disney+ após Vingadores: Ultimato

ATENÇÃO: Esse post possui SPOILERS de Vingadores: Ultimato.

Um dos momentos mais esperados desse ano chegou com a estreia de Vingadores: Ultimato. Apos o chocante final de Vingadores: Guerra Infinita, onde os diretores afirmaram que as mortes das vitimas da Dizimação foi real, muito se perguntava o que aconteceria, afinal, terá Homem-aranha: Longe de casa, Pantera Negra 2, Doutor Estranho 2 e Guardiões da Galáxia vol 3; além das curiosas séries da Marvel para o Disney+. Como era de se esperar, o filme soluciona, mostrando como esses heróis retornam.
Porém, ainda que Vingadores: Ultimato seja o fim da jornada para muitos heróis, mais precisamente os Vingadores originais, para muitos outros ainda não é o fim.
A partir de todas as informações deixadas pelo filme, sabendo que as series terão conexão direta com o MCU, foi desenvolvido esse post. Confira a seguir:
Wandavision 
A série trará Wanda e Visão, porém, enquanto ela retornou da Dizimação, o mesmo não se pode dizer dele, já que, assim como os irmãos Russos confirmaram, as mortes foram para valer.
Como Elisabeth Olsen disse em uma entrevista que a serie terá uma estética anos 50, com ela acreditando que um teaser da serie, baseado no estilo de programas da época, seriam ótimos, uma teoria correta é da serie explorar os poderes da Feiticeira Escarlate de maneira completa, algo que ainda não visto no cinema.
Ela está entre as personagens mais poderosas da Marvel nos quadrinhos, podendo modificar a realidade, no nível que, quando ela se casou com o Visão, engravidou, tendo filhos gêmeos, que foi revelado que tudo se deu devido aos poderes dela.
Agatha Harkness pode ser a antagonista da serie. Uma bruxa poderosa e antiga, que, nos quadrinhos, treinou Wanda como feiticeira, a auxiliando a controlar sua magia do caos.
Uma participação muito bem vinda, uma vez que o lado mágico da Feiticeira escarlate não foi explorado, além do fato que Wanda estará solitária, uma vez que os Vingadores se tornarão sua família e, com a morte da Nathasha, Steve voltando para o passado, Sam se tornando o Capitão América e Clint se aposentando de vez, além dela viver o luto pela morte do Visão, o contato com Agatha e esse aprofundamento será ótimo para a personagem.
Falcão e Soldado Invernal
Eles também retornam da Dizimação, agora, formando uma dupla. Os dois possuem trajetórias parecidas, com ambos já terem sido parceiros do Steve Rogers.
Com o Falcão recebendo o escudo do Capitão América, certamente eles buscarão manter o ideal do super soldado.
Um detalhe que pode ser explorado na série é a Terra pós a batalha contra Thanos. Uma vez que a ONU estava controlando os super heróis apos o tratado de Sokovia, como será a ações dos mesmos? Será que serão vistos como opostos a lei ainda?
Loki
Entre os personagens do MCU, Loki é o mais querido. Também aquele que, por diversas vezes “morreu”, sendo revelado posteriormente que ele enganou a todos.
Por esse “costume” do personagem, era esperado que o mesmo sobrevivesse a brutal morte nas mãos de Thanos, até devido ao anuncio da serie dele.
Ultimato, porém, surpreendeu ao revelar que, de fato, ele morreu ali. E que o Loki que protagonizará a serie será, na verdade, aquele que foi preso pós Batalha de Nova York, escapando pegando o Tesseract que Tony Stark e Scott Lang tentavam pegar.
Por isso, não será o mesmo que tem estado no cinema, transformado pela morte da mãe e que conseguiu usurpar o trono de Asgard.
Com o conceito do Multiverso, que será apresentado em Homem-aranha: longe de casa, e sendo o Loki resultado de uma mudança no tempo, ele pode viajar por diversas realidades, melhor explicando sobre a mesma.
Observação: Em agents of Shield, no episódio da primeira temporada que conta com a participação da Lady Sif, também aparece Lorelei, asgardiana que, nos quadrinhos, é irmã de Amora, a Encantor. Como Sif recebe a missão de levar Lorelei de volta a Asgard a pedido de Odin (que já era o Loki) e tal trama nunca foi mencionada de novo, seria correto a serie do Loki traze-la de volta.
What if
a série de animação trará personagens conhecidos do MCU, levando uma outra ótica para suas histórias, se tivessem tomado outra decisão, como por exemplo, Peggy Carter ter recebido o soro do Super Soldado, se transformando na Capitã América.
As seguintes apresentadas são rumores.
Gavião Arqueiro
Dos Vingadores originais, o Gavião Arqueiro é o que teve a menos participação nos filmes, sendo um desejo dos fãs tramas maiores para ele.
A serie focará em Clint Barton treinando Kate Bishop, jovem que se tornará na Gaviã Arqueira, herdando o nome dele de herói.
Curiosamente, no inicio de Vingadores: Ultimato, Clint ensina sua filha a atirar flechas, a chamando de Gaviã Arqueira. Embora o nome dela seja Lila e o MCU não tem seguido totalmente os quadrinhos, pode ser que ela se torne na heroína.
Hulk e She Hulk
Hulk é um dos personagens mais queridos da cultura pop, ainda que, no MCU, possua um único filme, tem desenvolvimento em outros filmes.
Com isso, pouco do personagem é visto, sendo a série a oportunidade de ver mais, além também da She-Hulk, que é Jennifer, a prima de Bruce Banner que, precisando de transfusão de sangue, recebe dele, se transformando na She Hulk que, diferente do Hulk, possui um controle maior de transformação e mantém a mente dela.
Como a série é um rumor, a esperança com a mesma é de que mais das histórias do Hulk apareçam, podendo mostrar, por exemplo, o retorno do Líder, vilão recém criado em o Incrível Hulk e que não deu as caras, ainda, assim como mais do General Ross, que retornou em Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita, e que se torna, nos quadrinhos, no Hulk Vermelho.
As series do Disney+ serão um ponta pé inicial, não somente na produção, mas em sua estrutura, de ligar o cinema a televisão, o que, infelizmente, não foi trabalhado, por parte do cinema, em Agents of Shield.
Sabe-se que as series terão duração de 6 a 8 episódios, podendo ter participação de outros personagens do MCU.
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
1
Olá
Podemos ajudar?
Powered by