Rogério Ferraz – Quadrinista

Rogério Ferraz – Quadrinista

Nem nos meus sonhos eu pude imaginar que um dia escreveria um texto sobre Rogério Ferraz, criador da série de quadrinhos Medalha Zero, a seguir vamos conhecê-lo um pouco melhor.

Conhecendo o Artista

Rogério Ferraz como todo artista tem chão (experiência), rs, começou sua carreira fazendo ilustrações na editora Kinderbooks, trabalhou por 5 anos na empresa, em 2008 entrou para o mercado de desenhos animados, participou dos projetos A Princesa e o sapo da Disney, Chico e Rita da Espanha e diversos comerciais de tv.

Atualmente o quadrinista é animador digital 2D na Pinguim Content, trabalha desde 2012, participou da animação das séries Gemini 8, Peixonauta, Charlie o entrevistador de Coisas, cantando com Ping e Pong, Show da Luna, do longa-metragem Peixonauta o filme. Rogério fez storyboards para as séries da Luna e do Charlie, fez supervisão de animação na série Cantando com Ping Pong.

Nos tempos livres o quadrinista coloca em prática um sonho de infância a série de histórias em quadrinhos Medalha Zero.

Contribuições no Cenário Nerd

Rogério procura conhecer o máximo de artistas e projetos brasileiros, já dizia o et Bilu busquem conhecimento. O artista Rogério é contra o discurso que devemos comprar hqs brasileiras porque são brasileiras, ele compra material quando gosta, mas pensa que as pessoas devem conhecer os quadrinhos brasileiros, não propagarem o preconceito, atrapalhando o mercado.

Frutos do Artista

Para o criador do Medalha Zero o fruto mais valioso são as amizades que fez com colegas artistas e fãs, além disso poder financiar o trabalho de colegas de profissão que admira.

Rogério Ferraz fazendo o que mais gosta.

Inspirações

O artista tem muitas inspirações entre elas: Maurício de Sousa, Charles Schulz (turma da Mônica e Snoopy), John Byrne, Dan Jurgens, Masomi Kurumada, Carl Barks, Naoto Oshima, Osamu Tezuka, Kevin Eastman, Jim Lee, Uderzo.

Redes Sociais

Acompanhe o Rogério em suas redes sociais:

Facebook: Medalha Zero, Instagram: Rogerio Ferraz, Youtube: Rogerio Ferraz da Silva.

Projetos Futuros

O quadrinista está trabalhando na terceira edição da história em quadrinhos do Medalha Zero, só vem, rs, a previsão é ser lançado em julho deste ano, Rogério está desenvolvendo um jogo do Medalha Zero.

Em seu trabalho com desenho animado está desenvolvendo a sétima temporada de O Show da Luna.

Total de 111 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?