Games

Riot explica porque removeu o Bastão das Eras de League of Legends.

Todo jogo multiplayer online acaba sofrendo grandes mudanças ao longo do tempo para manter suas partidas balanceadas e um jogo da magnitude de League of Legends não poderia ser diferente. Embora nem todo mundo concorde com as mudanças realizadas pela Riot, a empresa se esforça para explicar suas decisões.

Atualmente foi dado um esclarecimento necessário sobre a remoção do item Rod of Ages (Bastão das Eras em português), que não dá as caras no LoL desde o início da 11° temporada do jogo. Isso confundiu alguns jogadores, embora outros considerassem o item muito forte.

Segundo os desenvolvedores, se eles perceberam que quando um item cai em três categorias, ele precisa passar por um tipo de atualização. Caso a atualização não consiga mudar o fato desse item estar nessas categorias, ele precisa ser removido do jogo. As tais categorias são:

  • Se o item viola o bem estar do jogo por não oferecer possibilidades de counterplay, ou seja, quando não há uma build que ofereça real ameaça a ele;
  • Se o item tem uma sobreposição de usos ou objetivos com outros itens;
  • Se o item acaba tendo um uso quase mandatório para certos campeões sem a possibilidade de oferecer opções flexíveis.

No caso do Rod of Ages (Bastão das Eras), os desenvolvedores acreditavam que o item estava ferindo pelo menos dois princípios de itens míticos: a satisfação e a escolha. De acordo com a Riot, o item podia só ser usado por uma pequena quantidade de campeões específicos, mas nesses casos, ele se tornava poderoso demais. Isso fazia com que fosse impensável jogar com um desses personagens sem escolher o Rod of Ages como um dos primeiros itens a serem escolhidos.

Infelizmente, quando tentaram balancear o Rod of Ages, ficou bem claro que o item só acabou se tornando irrelevante. Várias versões foram testadas, mas nenhuma agradou os designers, algo que levou à remoção definitiva do item de League of Legends. E você, concorda com essa decisão da Riot? Comente logo abaixo!

Fontes: DualShockers

Etiquetas

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?