Filmes & Seriados

Principais defeitos nas series do arrowverse

Como já diz o ditado, errar é humano, porém, persistir no erro é burrice.

Apesar do grande sucesso, ainda mais com o arrowverse ser um universo compartilhado entre diversas series, que podemos associar com as series tokusatsu Super Sentai, Kamen Rider e Ultraman, sucessos entre os japoneses a décadas que, vez ou outra, se encontram com gerações anteriores, ou entre eles.
Porém, apesar da grande inovação, infelizmente, possui defeitos que, pode mudar a temporada, mas se repetem de forma gritante e incomoda.

Possuem 22 episódios

A primeira vista, pode ser injusta essa observação, em vista que a maioria das series tem uma temporada com 22 episódios. Porém, há alguns anos, alguns canais estão aplicando estratégias sobre essa quantidade.

A ABC, por exemplo, desenvolveu há alguns anos um novo modelo, fazendo arcos que duram do season première até dezembro, e o segundo arco compondo de março até o season finale em maio. Desse formato, as temporadas foram divididas em histórias que duravam o arco, com foi em Agents of Shield, na aclamada 4ª temporada dividia em 3 arcos(Motorista Fantasma, MVA e Estrutura) e Once Upon a time, que da 3ª a 5ª teve dois arcos na história, sendo o season finale uma outra aventura.

Em Gotham, na terceira temporada, cuja a exibição foi fragmentada devido aos hiatos, foram aproveitadas de forma inteligente, realizando arcos, que terminavam no ultimo episódio antes do hiato.

Infelizmente, para as series do arrowverse fazem um modelo ultrapassado, andando na contra mão das inovações. Fazem uma estruturação que, na primeira parte da temporada temos boas histórias, a metade vai se perdendo com episódios fillers(episódios sem conexão com a história principal), com tramas que servem para encher linguiça e, no finale, apesar da grande ação, dá a sensação de que podia ser mais. Uma repetição previsível desde o inicio de arrow.

Uma observação fica para Raio Negro, que fez divisões dos episódios em livros.

Tomadas de decisões sem nexo

É mais frequente em arrow, mas já houve nas outras. Fazem personagens tomarem decisões incoerentes com o seu caminhar na história.
Um exemplo é a segunda temporada de arrow, com o termino de Sara e Oliver ou na polêmica sequencia que ele confessar amar Felicity.
Outras observadas foram o envolvimento de Nate e Amaya em Legends of tomorrow, quando o romance deles foi jogado, e Kid Flash perdendo a importância (Flash).

Loop

Muito comum em Flash, que a temporada muda, mas a estrutura dos episódios não, como o sexto episódio da terceira e da quinta temporada serem dedicados a Nevasca, o penúltimo episódio da terceira e da quarta temporada ter a ajuda de Leonard Snart(embora de Terras diferentes), o penúltimo episódio da segunda e da quarta temporada ter como vilã a Laurel Lance de outra Terra, a redundância nos conflitos de Barry(embora tivesse sido comum até a terceira temporada) e o mid season finale ser o Flash tendo o primeiro confronto com o vilão da temporada, que termina mal para o herói.

Em Legends of tomorrow, o sétimo episódio da Terceira e da quarta, e o oitavo da quarta, possuem a semelhança de focados nos novatos (Zari na terceira e Constantine e Charlie na quarta), que vivem aventuras que os fazem refletir sobre a importância deles na equipe. A situação foi até alvo de piada da equipe.

Houve muitos outros defeitos ao longo do tempo, alguns felizmente sendo corrigidos. Como Crise nas infinitas Terras está chegando, sendo o momento derradeiro para o arrowverse, fica a torcida que esses erros não se repitam(embora infelizmente há a probabilidade de repetirem tudo).

Já se saiba que Arrow terá 10 episódios, com uma temporada curta, podendo o ultimo episódio fazer parte, ou ser o final de Crise nas infinitas Terras.

Você percebeu outros defeitos além desses? Conte para nós.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
1
Olá
Podemos ajudar?
Powered by