Os Melhores Livros de Augusto Cury

Os Melhores Livros de Augusto Cury

Augusto Cury é o meu escritor nacional preferido, é psiquiatra, professor, cientista e pesquisador. É autor da Teoria da Inteligência Multifocal, seus livros foram publicados em mais de 70 países, com mais de 25 milhões de livros vendidos somente no Brasil. Sendo considerado o autor brasileiro mais lido na atualidade.

O escritor tem muitos livros publicados, por isso listei as obras que mais gostei, uma missão difícil, pois é o autor que mais leio, talvez traga a parte 2 Os Melhores Livros de Augusto Cury, mas não vou dá spoilers, rs.

O Mestre do Amor

Da coleção Análise da Inteligência de Cristo, O Mestre do Amor é o quarto volume de 5 livros da coleção, como todas as obras do autor não é necessário ler todas as edições da coleção para entender a leitura.

Um livro que fala de Jesus Cristo sem falar de religião, aborda o ser humano Jesus até os momentos da crucificação, por isso que a leitura me marcou muito, pretendo reler o livro, só não sei quando,rs, muitos livros pra ler.

 A Ditadura da Beleza e a Revolução das Mulheres

Uma das primeiras leituras que fiz do escritor, um romance fascinante com muita empatia, amor próprio. A verdadeira beleza do ser humano vem do coração e exala exteriormente.

Cury dá um grito de alerta contra a forma de opressão que vem deixando mulheres, adolescentes e até crianças tristes, frustradas e doentes.

Influenciadas pela mídia e preocupadas em corresponder aos inatingíveis padrões de beleza que são apresentados, milhares de mulheres mutilam sua autoestima, muitas vezes seus corpos em busca da aceitação social e do desejo de se tornarem iguais as modelos que brilham nas passarelas, na tv e nas capas de revistas.

A Fascinante Construção do Eu

A leitura do livro ajuda a entender porque não sabemos lidar com perdas, frustrações, medos, rejeições, sabendo lidar com nossas emoções desenvolveremos mais empatia melhorando o relacionamento com o próximo. Fiz a leitura deste livro em julho, mas gostei tanto que quero reler.

 Mulheres Inteligentes Relações Saudáveis

Apesar do título é um livro para homens e mulheres que buscam amadurecer, evoluir, se conhecer antes de se relacionar com alguém, seja em uma amizade, namoro, casamento, relacionamento de pais e filhos, professores e alunos. É um livro que você tem que deixar sempre na sua cabeceira, uma leitura que você deve sempre fazer.

A obra ensina que só vamos ter boas amizades ou qualquer tipo de relacionamento quando tivermos um caso de amor com o nosso Eu, com as nossas emoções e personalidade.

Petrus Logus- Os Inimigos da Humanidade

Da série Petrus Logus, a série é a estreia do autor na literatura juvenil. Uma distopia totalitarista que mescla fantasia com crítica social. Uma história fictícia que passa em um mundo apocalíptico, pós Terceira Guerra Mundial, mas com problemas muito conhecidos como: o machismo, preconceito, guerras, fome, aquecimento global, política, escravidão, miséria, inteligência artificial, minorias. Petrus Logus é um príncipe com muita empatia, resiliência, sabedoria, que luta contra o rei Apolo e Lexus, uma história fantástica com um final surpreendente.

 Armadilhas da Mente

O romance psicológico que mais gosto do Cury. Narra a história de Camille uma mulher muito inteligente, mas não sabe lidar com suas emoções, ela não acredita que um dia vai ficar curada da depressão, manias e fobias, por isso não consegue fazer nada que faz parte da vida de todos os seres humanos. Marco Túlio o marido de Camille preocupado e cansado da doença de sua cônjugue busca ajuda com o psiquiatra Marco Polo, um personagem sempre presente nas obras do autor.

Em algum momento da leitura você se identifica com a protagonista, que busca o que todo ser humano almeja, superar seus conflitos.

Se você não conhece nenhuma obra do autor te convido a conhecer tem para todos os gostos, romance psicológico, fantasia, romance, literatura cristã, entre outros.

Total de 25 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?