UM DIA DAS CRIANÇAS INESQUECÍVEL

UM DIA DAS CRIANÇAS INESQUECÍVEL

Bem, eu sei que por aqui sou mais reconhecido por falar de animes e espero que não se chateiem por mais uma demora para o início de novas análises. Fora das colunas também estou envolvido no meio do audiovisual e, através deles, fui conhecendo rostos amigáveis os quais, em meio as dores da pandemia, decidiram alegrar um pouco nossas vidas com pequenos eventos. Com essa pequena introdução já dá para notar que falarei um pouco de um desses últimos eventos o qual compareci através do meu trabalho. Sinto-me a vontade, e de certa forma do dever de um admirador, em falar sobre esse último “pequeno evento” ocorrido no Pátio Shopping Maceió pelo esforço do Mike Bezerra; também conhecido como “velhonerdoficial”.

O evento em si, como já dito, ocorreu no Pátio Shopping Maceió; o qual deu um grande apoio e que detalharei isso mais para frente. Inicou-se no dia 29/09/2021 e foi até o dia 12/10/2021 com várias atrações: Arena Hulk; Arena Homem de Ferro; Just Dance; Arena Retrogamer; Arena Game; Exposição de Quadrinhos; Esculturas de Heróis; Arena de Star Wars; Oficina de Desenho; Oficina de Pintura; e ainda somando brindes. Comparado as crianças e jovens, e até adultos, que eu via durante esse período em que fui ao shopping, mesmo que na maioria foram momentos rápidos, dava para ver sempre um grande público concentrado em mais de uma atração; e admito que até então nem sabia do que se tratava.

O que eu tinha certeza até a terça do dia das crianças, é que o Shopping havia decidido dá uma animada. E para o momento em que nos encontramos, com a maioria das pessoas preocupadas com tantas coisas negativas, essa iniciativa foi muito bem-vinda e pensada. A ação de Mike Bezerra em juntar várias pequenas atrações, unido ao apoio do Shopping em fornecer o local e o reforço em propagar tal ideia, mostra que mesmo de forma simples ainda existe um esforço de entregar a boa e velha Cultura Nerd mesmo sem os eventos maiores para grandes públicos. E digo Cultura Nerd no quesito cultural mesmo; não foi apenas para um público que aproveitou para ter uma jogatina de algum clássico dos jogos; ou de pequenas crianças descobrindo alguns talentos em oficinas de artes; ou mesmo dos adultos relembrando gostos divertidos que nunca deveriam ter sido deixados de lado. Foi uma verdadeira distribuição de Cultura para todo um público, tanto os que sentem a falta de se divertirem em algum evento, quanto para os que perceberam que ainda podem se considerar nerds mesmo após anos.

E o esforço do Mike em conjunto do Pátio Shopping foi além; não se contentando com tudo que eles entregaram, ainda decidiram buscar por cosplays dispostos em dá uma alegria a mais para as crianças e pais eufóricos por fotos e interações. Na exata terça do dia 12 os cosplays que fizeram parte dessa colaboração surpreendeu o shopping inteiro com sua presença. E devo admiti que foi uma boa sacada de timing. Se antes já haviam muitas pessoas se divertindo, com a chegada dos seus personagens favoritos em carne e osso tudo foi potencializado. Mas isso não teria dado certo se Mike e o Shopping não fosse atrás dessas atrações vivas, muito menos se não dessem o valor e suporte adequados.

Como posso afirmar isso? Bem, eu disse que conheci de fato o evento quando resolvi ir atrás de mais material para meu trabalho na área de fotografia e vídeo. Vi de perto como os cosplays foram tratados; não foram jogados no meio do público e esquecidos. Houve um suporte do Shopping em entregar um ótimo local de descanso, com um guia que ficou ao lado deles basicamente o tempo quase todo, evitando o desgaste dos heróis das crianças para que pudessem entregar o seu melhor. Além de todo o suporte em alimentação. Sei disso pois, no meio do meu trabalho, eu pude ver de perto esse tratamento.

E aqui volto para o motivo de ter decidido atrasar algumas coisas para fazer esse pequeno agradecimento. Se não fosse pelo apoio dado por Mike Bezerra eu não teria conseguido tanto material, e isso me foi entregue até em momentos mais, “animados”. Não fui tratado como estranho, não apenas por já ter conhecido boa parte dos participantes do evento, e me deram espaço mesmo eu sendo um “penetra”. Essas pequenas atitudes fazem toda a diferença; seja para um profissional apenas querendo obter conteúdo ou para um que também admira. Isso faz com que mais pessoas queiram conhecer esse universo cultural e também em apoiá-los nas iniciativas mais simples, mas que podem entregar muito.

Fico feliz que ainda existem pessoas que se esforçam para entregar mais do Mundo Nerd para outras, mesmo com todas as dificuldades. Não que deixaram de existir outros eventos passados ou futuros, mas é importante manter as pessoas atualizadas principalmente em um período onde nem todos podem participar de eventos mais restritos devido a pandemia. Sei que muito mais pessoas saíram conhecendo melhor dessa Cultura, e até desejando mais. Espero que existam mais eventos, seja pelo esforço e coragem de Nerds como Mike, e grandes apoios como os do Shopping Pátio Maceió que merece palmas por essa oportunidade e confiança na busca de um VelhoNerd em entregar mais da diversão do mundo que ama.

Obrigado Mike Bezerra (@velhonerdoficial)

 

@shoppingpatiomaceio
@velhonerdoficial

Total de 81 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?