O Fenômeno do Rap Geek Nacional

O Fenômeno do Rap Geek Nacional

Música com conteúdo Geek? Você deve está se perguntando como eu também fiquei, eu não conhecia, quem me apresentou o gênero musical foi o Príncipe do rap geek alagoano Emynho Castro, mas falarei dele em outro texto, rs, vou te explicar de maneira resumida o que é Rap Geek Nacional e os seus principais representantes.
O rap a priori e até hoje é o grito dos excluídos, vem ganhando outras vertentes como o trap, geek, como o próprio nome sugere tem letras que trás referências de animes, games e personagens da cultura pop. Por conta dos serviços de streaming o rap geek ganhou mais destaque em 2020, a gravadora Geek Music reuniu os principais nomes que representam o estilo musical Tauz, MHrap, VMZ, Felícia Rock, VGBeats, Sidney Scaccio, Tkraps, Takeru, Marck e Jag, o clipe Akatsuki Gang foi lançado em dezembro de 2020, ultrapassou a marca de 1 milhão de visualizações em menos de um mês.

No Brasil os precursores do gênero musical é o Tauz e 7 Minutoz, a seguir falarei um pouco mais deles e da Felícia Rock, que representa a força feminina.
Player Tauz ( Tauz)
Cantor, compositor, nasceu em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, largou a carreira de webdesigner para cantar rap. Ícone do rap geek no Brasil, tudo começou depois que Tauz visualizou o rap do game Battlefield ele se inspirou para fazer rap, começou com o rap game depois foi para o rap tributo homenageando seu personagem favorito Vegeta. Vendo que o seu público havia gostado continuou com os dois temas, e foi assim que ele foi se tornando um ícone.

7 Minutoz
É o maior canal de rap nerd/geek do mundo, criado por Lucas Art, no início o canal não era só de raps também apresentava curiosidades nerds em 7 minutoz. Nos últimos dias o canal do youtube alcançou a marca de 10 milhões de inscritos, no aniversário de 8 anos do projeto, no mês de janeiro de 2021.
Lucas é rapper, youtuber, criador de conteúdo, faz vídeos focados em música e humor voltados a temas nerds, como filmes, séries, animes, games, também faz críticas populares. Você pode conferir nas plataformas digitais spotify, deezer e apple music, além do youtube e youtube music.

Felícia Rock ( Felicinha)
Representando muito bem a força feminina no rap geek, Yasmin Felícia, de 26 anos, nasceu em Recife (PE), nerd desde criança, começou fazendo covers em 2015 de aberturas do Pokémon, Digimon e Cavaleiros do Zodíaco no you tube.
Felícia já conhecia o rap geek do Tauz e do 7 Minutoz, em 2017 começou a criar suas músicas, atualmente ela tem mais de 100 canções autorais, além das colaborações com outros artistas em seu canal no you tube. O principal rap da rainha Felícia é Psicopatia, inspirado nos personagens Yuno Gasai e Ayanokoji, com seu noivo fazendo parceria, o rapper geek Takeru.

A música que eu mais gosto da Felícia é Bang, Bang ( rap da Harley Quinn) produção de Sidney Scaccio, você pode ouvir nas plataformas digitais spotify, deezer, além do you tube e you tube music.
Se você não conhece o gênero musical te convido a ouvir, além de abordar assuntos geeks fala sobre preconceito, esperança, resiliência, superação, entre outros assuntos.

Total de 915 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?