O Alquimista – Paulo Coelho

O Alquimista – Paulo Coelho

Sinopse:

Paulo Coelho já inspirou mais de 200 milhões de leitores por todo o mundo com este romance encantador. Esta história, brilhante em sua simplicidade e com uma sabedoria que nos estimula, é sobre um jovem pastor da Andaluzia chamado Santiago que viaja de sua cidade natal na Espanha para o deserto do Egito em busca de um tesouro escondido perto das Pirâmides. Ao longo do caminho, ele encontra uma cigana, um homem que se diz rei e um alquimista, que lhe indicam a direção para a sua busca. Ninguém sabe que tesouro é esse, ou se Santiago será capaz de ultrapassar os obstáculos de seu trajeto. Mas o que começa como uma jornada para encontrar bens mundanos se transforma na descoberta do tesouro que se encontra dentro dele mesmo. Emocionante e profundamente humano, este clássico contemporâneo é um testamento eterno do poder transformador dos nossos sonhos e da importância de ouvirmos nossos corações.

 

Autor: Paulo Coelho

 

Paulo Coelho de Souza. Nasceu no Rio de janeiro em 24 de agosto de 1947. É um escritor, letrista e jornalista brasileiro. Ocupa a cadeira 21 da Academia Brasileira de Letras. Teve grande influencia no rock brasileiro. Sua parceria com o músico Raul Seixas rendeu grandes composições. Sucesso no Brasil todo. As músicas: Sociedade Alternativa e Eu Nasci Há 10 Mil Anos Atrás, são exemplos. Com cerca de 17 livros publicados, Paulo Coelho representa os brasileiros entre os autores mais famosos do mundo. Em setembro de 2007, a ONU nomeou o escritor Paulo Coelho seu novo “Mensageiro da Paz”.  Coleciona prêmios como: Guinness World Record for the Most Translated Author for the same book – The Alchemist – (2009); The Best International Writer Award from the ELLE Awards (Spain, 2008) e muitos outros, somando cerca de 35 premiações. Inúmeros projetos músicas e é referenciado por muitos autores, servindo de inspiração. Paulo Coelho é um dos poucos autores que faz sucesso em vida.

 

 

Livro e resenha: O Alquimista.

 

 

O Alquimista é o livro brasileiro mais vendido em toda a história e um dos mais vendidos no mundo. O best-seller é considerado um importante fenômeno literário do século XX, e já vendeu mais de 150 milhões de cópias, superando livros como O Senhor dos Anéis e O Pequeno Príncipe. Em abril de 2017 foi publicado pelo selo Paralela da editora Companhia das Letras. A obra é um bestseller internacional, o livro brasileiro mais traduzido do mundo.

Enredo: Esta história, brilhante em sua simplicidade e com uma sabedoria que nos estimula, é sobre um jovem pastor da Andaluzia chamado Santiago que viaja de sua cidade natal na Espanha para o deserto do Egito em busca de um tesouro escondido perto das Pirâmides. Ao longo do caminho, ele encontra uma cigana, um homem que se diz rei e um alquimista, que lhe indicam a direção para a sua busca. Ninguém sabe que tesouro é esse, ou se Santiago será capaz de ultrapassar os obstáculos de seu trajeto. Emocionante e profundamente humano, este clássico contemporâneo é um testamento eterno do poder transformador dos nossos sonhos e da importância de ouvirmos nossos corações.

        “A lenda pessoal é aquilo que você sempre desejou fazer. Todas as pessoas, no começo da juventude, sabem qual é sua lenda pessoal. Nesta altura da vida, tudo é claro, tudo é possível, e não temos medo de sonhar e de desejar tudo aquilo que gostaríamos de fazer. Entretanto, à medida em que o tempo vai passando, uma misteriosa força começa a tentar provar que é impossível realizar a Lenda Pessoal. Esta força que parece ruim, na verdade, está ensinando a você como realizar sua Lenda Pessoal. Está preparando seu espírito e sua vontade, porque existe uma grande verdade neste planeta: seja você quem for, quando quer com vontade alguma coisa, é porque este desejo nasceu na alma do Universo. É sua missão na Terra. Muito bom! Uma viagem e aventura para descobrir as coisas que realmente importam.

Me encantou do começo ao fim. É genial a forma que cada acontecimento se desdobra para moldar a personalidade do personagem principal, além da carga de ensinamentos imbuídos. Cada personagem é bem construídos e únicos com suas caracterizas marcantes. Outro ponto nítido é a evolução do protagonista durante toda sua aventura da Espanha ao Egito.

Com muitas frases de esperança, força e de amor. Nos faz questionar nossa vivência e escolhas. Não consegui terminar a leitura sem me identificar com cada personagem, pois os mesmo representa um lado humano, quer bom ou mal. Além das frases motivacionais que torna tudo incrível. Aprendi com este livro o valor dos nossos sonhos. O poder que é gerado em acreditar. Nossos sonhos nos colocam em movimento e faz viver nossa jornada de maneira misteriosa, mas incrível. Ficar atentos ao nosso coração, pois ele nos informa qual estrada seguir.

O primeiro livro do autor que leio. Me cativou bastante. Indico para todos que apreciam uma boa aventura carregada de aprendizado. Acredito no poder que os livros têm em nos ensinar a viver melhor.

Qual é sua lenda pessoal?

Frases do autor:

“Temos que estar sempre preparados para as surpresas do tempo.”

“Porque todas as pessoas têm uma noção exata de como devemos viver nossa vida. E nunca têm noção de como devem viver a própria vida.”

“As pessoas aprendem muito cedo sua razão de viver. Talvez seja por isso que elas desistem tão cedo também. Mas assim é o mundo.”

“… procure sempre tomar suas decisões.”

“porque ás vezes as coisas mudam na vida no espaço de um simples grito, antes que as pessoas possam se acostumar com elas.”

“Nem todos podem ver os sonhos da mesma maneira.”

“Quem está acostumado a viajar, como as ovelhas, sabe que é sempre necessário partir um dia.”

“Quando você deseja algo de todo o seu coração, você está mais próximo da Alma do Mundo. Ela é sempre uma força positiva.”

“Porque o futuro pertence a Deus e Ele só o revela em circunstâncias extraordinárias. E como consigo adivinhar meu futuro? Pelos sinais do presente. No presente é que está o segredo; se você prestar atenção ao presente, poderá melhorá-lo. E se você melhorar o presente, o que acontecerá depois também será melhor. Esqueço o futuro e viva cada dia de sua vida nos ensinamentos da Lei e na confiança de que Deus cuida dos seus filhos. Cada dia traz em si a Eternidade.”

 

 

 

 

 

Total de 99 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?